Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ventiladores estão em falta no comércio central de Jundiaí

VINICIUS SCARTON | 18/01/2019 | 05:05

O calor aumentou a procura por ventiladores no comércio de Jundiaí e o produto já está em falta nas prateleiras. De acordo com o gerente de uma loja de departamentos, Eduardo Pereira, a explicação para o cenário está na grande procura neste verão. “E com isso, o fornecimento de praticamente todas as marcas não tem chegado em grande escala, o que dificulta o atendimento desta enorme demanda”, detalha.

Segundo Pereira, a comercialização do produto é muito rápida. “E mesmo com a quantidade reduzida, o intenso calor motiva essa compra por parte do consumidor”, comenta. Para este verão, Pereira afirma que a loja está comercializando ventiladores de 5 marcas distintas.

“O preço varia bastante, mas chegamos a vender o equipamento a partir de R$ 39,90 até R$ 250,00, ou seja, para todos os bolsos e gostos”, diz.  Num comparativo com o mesmo período do ano passado, janeiro de 2019 tem sido positivo quando se trata da procura por ventiladores. “Creio que a procura foi bem superior neste ano, em torno de 20%, comparado com janeiro de 2018”, destaca.

Entre os consumidores, o técnico em segurança, Carlos Aguirra, de 59 anos, comprou um ventilador recentemente. “Eu adquiri um produto que também umedece o ambiente e, felizmente, já estou sossegado neste sentido”, confirma.
Já a aposentada Rita Xavier Albano, de 73 anos, esteve no Centro ontem para comprar um novo ventilador. “E sem alternativa e com esse calor, pretendo adquirir o meu, com um preço bacana”, explica.

OUTROS PRODUTOS
No mesmo estabelecimento, Eduardo Pereira ressalta que o ar-condicionado também está em falta neste momento. Já em uma loja de roupas no Centro de Jundiaí, o gerente Antonio Carlos Vicente afirma que a procura por peças para o verão está grande. “Sungas e camisas regata estão em falta, tamanha a demanda neste mês de janeiro. Mas num prazo de 15 dias haverá a reposição em nosso estoque”, garante.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ventiladores-estao-em-falta-no-comercio-central-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN