Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Verão exige cuidados para evitar doenças comuns desta época

Felipe Torezim . ftorezim@jj.com.br | 18/01/2018 | 13:51

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O verão traz consigo, além da diversão em praias, piscinas e parques, algumas doenças típicas da época. Queimaduras de exposição ao sol, virose e micose, segundo o clínico geral Marco Aurélio Janaudis, são as mais comuns.

“No calor há dificuldade em conservar alimentos, principalmente na praia. E se a procedência não for verificada pode ocasionar vômitos, diarreia e mal-estar, que são sintomas da virose”, explica. “Quanto às queimaduras, as pessoas devem tomar cuidado com os horários de exposição ao sol, lavar a mão com água em abundância após ter contato com frutas cítricas e, principalmente, usar muito filtro solar”, completa o médico, que ainda orienta a evitar o sol entre 11h e 16h.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1516298957194{background-image: url(http://www.jj.com.br/arquivos/2018/01/T_RC18011008.jpg?id=1882) !important;}”][vc_single_image image=”1882″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1883″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A veterinária Camila Folgosi, 37 anos, teve queimadura na mão após mexer em limão e ir brincar com a filha na varanda de seu apartamento. Ela conta que no mesmo dia a queimadura apareceu e, no dia seguinte, surgiram as bolhas e o inchaço.

Camila não foi ao médico e preferiu um tratamento mais natural, por isso está cuidando do ferimento com óleo ozonizado. “Tive muita dor no estágio das bolhas, mas quatro dias depois da queimadura já está cicatrizando”, diz.

Já o açougueiro Sérgio Cândido, de 30, conta que estava no trabalho e começou a se sentir mal. Segundo ele, dor de cabeça, tontura e febre foram alguns dos sintomas. “Além disso, tive diarreia e vômito. Por isso resolvi vir no médico, acredito estar com virose”, dizia ontem, enquanto aguarda atendimento no Hospital São Vicente de Paulo.

Amante do frio, Sérgio diz sofrer com as altas temperaturas, mas não costuma ficar doente. “Não sei o que aconteceu este ano, acho que a virose me pegou de jeito.”

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/verao-exige-cuidados-para-evitar-doencas-comuns-desta-epoca-2/
Desenvolvido por CIJUN