Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Verba de R$ 24,1 mi vai atender 12 mil pessoas com saneamento

| 12/09/2014 | 20:05

Os moradores dos bairros considerados rurais de Jundiaí serão beneficiadas com a implantação de redes coletoras, estação elevatória e emissários para captação do esgoto e direcionamento à Estação de Tratamento da cidade. A verba para a melhoria foi encaminhada em repasse de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 24,1 milhões, à DAE. A assinatura do convênio foi feita na manhã desta sexta-feira (12), em solenidade na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Jundiaí, e contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Cidades, Gilberto Magalhães Occhi; da secretária de Habitação, Inês Magalhães, e do representante do governo do Estado, Marcos Penido, secretário de Habitação.

Os projetos, segundo o presidente da DAE, Jamil Yatim, estão prontos: serão construídos 35 quilômetros em dutos coletores. No entanto, ele não soube dizer quantas estações e interceptores serão construídos.

Atualmente 98% do município é atendido com coleta, afastamento e tratamento de esgoto. A porcentagem restante (2%) está concentrada na zona rural – que começou a ser atendida em 2012/2013, com a inauguração de duas mini-estações de Tratamento de Esgoto (São José e Fernandes). Segundo Yatim, essa nova verba será necessária para interligar os sistemas, que atendem 12 mil pessoas. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (13)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/verba-de-r-241-mi-vai-atender-12-mil-pessoas-com-saneamento/
Desenvolvido por CIJUN