Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores buscam promover saúde mental no calendário

Da redação | 22/11/2019 | 15:36

Em sessão da próxima terça-feira (26), será votado projeto de lei que cria e inclui no Calendário Municipal de Eventos a campanha ‘Janeiro Branco’, período para promover a saúde mental no município, como já ocorre em outras cidades do Brasil. O texto é de autoria do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), junto ao colega de Mesa Diretora, Rogério Ricardo (PHS).

A campanha do ‘Janeiro Branco’ soma às outras já desenvolvidas em prol da saúde mental, como a Luta Antimanicomial, cuja programação acontece todo mês de maio e, em Jundiaí, também foi reconhecida no calendário oficial por projeto de lei de Faouaz e Rogério, aprovado neste ano.

“O objetivo do ‘Janeiro Branco’ é reforçar ainda mais a importância de falarmos sobre saúde mental durante todo o ano e de promovermos a educação também relacionada à psicologia entre as pessoas. Portanto, a ideia é que o projeto incentive atividades na sociedade civil que lembrem esse tema e reconheça toda atuação já feita pela rede municipal e pública nessa causa em nossa cidade, bem como a privada”, diz Faouaz.

Em 2020, a campanha nacional ‘Janeiro Branco’ abordará o tema: “precisamos falar sobre saúde mental” e convida todos a pensar em formas, estratégias e iniciativas capazes de inspirar e de estimular as pessoas e instituições sociais a valorizarem as dimensões deste trabalho.

SESSAO DA CAMARA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vereadores-buscam-promover-saude-mental-no-calendario/
Desenvolvido por CIJUN