Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vereadores pedem melhorias em transporte na Região

| 30/05/2014 | 17:52

A ausência de terminais de ônibus intermunicipais nas sete cidades atendidas pela viação Rápido Luxo Campinas, atrasos nos horários dos itinerários e poucos carros são algumas das reclamações dos moradores. Vereadores de Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Itupeva e Várzea Paulista se reuniram na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara de Jundiaí, para debater estratégias que melhorem o atendimento.

O objetivo do presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), é que cada vereador presente fomente esse debate em seu município, para que a fiscalização do serviço seja mais efetiva. Cada Câmara presente fará um ofício, que será entregue para a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e para a Rápido Luxo Campinas. “A Artesp está ausente na Região. A fiscalização é escassa e há poucas políticas de mobilidade. Seria o caso até de pensarem em transporte integrado para a Região.”

Em nota, a Artesp informou que realizou fiscalização no atendimento da linha Cabreúva-Jundiaí, após notificação da prefeitura de Cabreúva. A agência disse, ainda, que estuda a possibilidade de abrir processos  licitatórios para que outras empresas operem as linhas.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vereadores-pedem-melhorias-em-transporte-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN