Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Viaduto das Valquírias desafogará av. Jundiaí

FELIPE TOREZIM | 03/04/2018 | 06:33

Reduzir o volume de veículos no trevo da avenida Jundiaí e dar mais uma opção para quem vai ao Vetor Oeste da cidade são as principais vantagens que o Viaduto das Valquírias, com previsão para inaugurar a faixa bairro-Centro nesta quinta-feira (5), trarão aos jundiaienses. A faixa que ligará o Centro ao bairro tem previsão para ser inaugurada em dezembro. Essa é mais uma etapa das obras do complexo Viário Jundiaí.

Viaduto ligará avenida Osmundo Pellegrini à avenida Prefeito Luiz Latorre. Foto: Rui Carlos

Viaduto ligará avenida Osmundo Pellegrini à avenida Prefeito Luiz Latorre. Foto: Rui Carlos

A obra fará a interligação das avenidas Osmundo dos Santos Pellegrini a Jacyro Martinasso, facilitando o acesso à avenida Prefeito Luiz Latorre. “Quem utilizar esse espaço cairá em um importante ponto de distribuição de trânsito da cidade, que é a Latorre, podendo ir para qualquer outro local facilmente”, destaca o diretor de trânsito de Jundiaí, Wlamir Lopes da Costa.

“O Vetor Oeste é o lado que mais cresceu nos últimos anos e era necessário uma obra desse porte, que desafogasse o trânsito intenso na entrada e saída da região”, completa o diretor.

Ele explica também que a inauguração apenas desse sentido atende uma demanda um pouco maior da população, tirando o foco apenas do trevo da avenida Jundiaí. “Sabemos que nos dois fluxos há movimento, mas do bairro ao Centro ainda há uma demanda maior e esse viaduto vai tirar o foco da rotatória da avenida Jundiaí, onde há trânsito na entrada e saída da cidade, e na rodovia Anhanguera”, explica.

Primeira fase de inauguração dos Viadutos da Valquírias ligará o Vetor Oeste ao Centro; caminho inverso está previsto para inaugurar em dezembro. Foto: Rui Carlos

Primeira fase de inauguração dos Viadutos da Valquírias ligará o Vetor Oeste ao Centro

Segundo Wlamir, os horários de maior movimento é entre 7h e 9h e depois das 17h as 19h. Nessa primeira fase do viaduto, são esperados 700 carros por hora. Inaugurada a segunda parte, o número aumenta para mais de mil veículos em ambos os sentidos. “Essa é uma previsão inicial, pois depende da reação ao alívio de trânsito. As pessoas vão testar até achar um equilíbrio”, afirma Wlamir.

A obra
O Complexo Viário Jundiaí inclui também os dois viadutos na altura da rodoviária da cidade, no final da avenida 9 de Julho, inaugurado em novembro do ano passado. O investimento total foi de R$ 230 milhões.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/viaduto-das-valquirias-desafogara-av-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN