Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vice-almirante da Marinha visita Fundação Cintra Gordinho

DA REDAÇÃO | 21/06/2018 | 05:05

O vice-almirante da Marinha e comandante do 8º Distrito Naval, Antonio Carlos Soares Guerreiro, esteve na manhã dessa quarta-feira (20) em Jundiaí para conhecer de perto os projetos educacionais da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho. Recebido pela direção da instituição, ele salientou que a Marinha, dentro de suas atribuições, desenvolve também diversos programas sociais. Ele afirmou que pretende firmar parcerias com a fundação, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos em ingressarem na Marinha.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Guerreiro citou como exemplo o programa “Soldado Cidadão”, em que a Marinha oferece ao jovem, sem possibilidades financeiras e sem formação, um treinamento que pode se estender de um até oito anos. Esses jovens são aqueles que se apresentam ao serviço militar e que são dispensados. “Nós os reengajamos no serviço militar voluntário. E o devolvemos à sociedade com uma formação. Os cursos, as escolas e oportunidades na Marinha são excelentes”, afirmou.

O diretor-presidente executivo da fundação, Ismar Augusto Procópio de Oliveira, disse que a Marinha tem um apelo muito forte. “Nós nos sentimos honrados com esta deferência. Será um prazer firmamos parcerias com vocês e beneficiarmos ainda mais nossos alunos.” Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conversar com Guerreiro que fez uma síntese dos seus 43 anos de trabalho na Marinha. O vice-almirante estava acompanhado pelo capitão de mar e guerra, Carlos Roberto de Almeida Bastos, pela capitão de corveta, Sofia Helena Amarante da Silva Ramos, e pelo capitão-tenente, André Rodolfo de Farias.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vice-almirante-da-marinha-visita-fundacao-cintra-gordinho/
Desenvolvido por CIJUN