Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vicentinos comemoram trabalhos com famílias

| 21/07/2014 | 00:05

A manhã de domingo foi de comemoração para cerca de 400 vicentinos que se reuniram no bairro dos Fernandes, em Jundiaí, no Centro de Formação Antônio Frederico Ozanam. Diversos membros das conferências vicentinas receberam homenagens pelos trabalhos prestados às famílias carentes de Jundiaí e Região. Posteriormente, todos participaram de um almoço de confraternização.

 Presidente do Conselho Central dos Vicentinos, Samuel Godoy da Silva, 25, ressaltou a importância deste tipo de atividade. “Os vicentinos trabalham para devolver a esperança aos carentes”, explica.

Sete membros da Conferência Santa Luzia, do Parque Centenário, foram homenageados pelas atividades prestadas ao longo dos dez anos de atuação. “Visitamos as famílias para auxiliá-las materialmente e espiritualmente”, afirma Tânia Fossen, 43, representante do grupo. Para Ivani Rafael, 50, presidente desta conferência, o dia foi de muita alegria. “Estamos felizes por este reconhecimento.”

Atualmente, os 1,1 mil vicentinos de Jundiaí atendem 900 famílias carentes na Região, sendo 700 da cidade de Jundiaí. No total, mais de quatro mil pessoas são assistidas pela entidade, que comemorou 200 anos de atuação em 2013.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vicentinos-comemoram-trabalhos-com-familias/
Desenvolvido por CIJUN