Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vinho artesanal é atração em festa no Caxambu

| 20/07/2014 | 00:03

Macarrão, nhoque, polenta, batata frita, linguiça, frango assado e frito, carne assada e leitoa são as opções do cardápio oferecido na 103ª Festa do Padroeiro e a 13ª Festa do Vinho Artesanal, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Caxambu, para quem procura uma opção diferente para o almoço deste domingo.

Neste sábado,19, às 18 horas, uma missa solene celebrada pelo pároco José Carlos Silva marcou a abertura das festividades que prosseguem até o dia 3 de agosto.  Aos sábados, o evento ocorre das 19 às 23 horas e, aos domingos, das 11 às 16 horas. 

Expectativa – De acordo com Beto Cosin, vice-presidente da Comissão Organizadora, a expectativa é de que cerca de oito mil pessoas compareçam à festa a cada final de semana. 

“As novidades esse ano são a inauguração da nova cozinha e do pavilhão coberto que reunirá cerca cinco produtores de vinho da região e as barracas de doces”, explica. 

Voluntários – Cerca de 250 voluntários trabalharão nos três finais de semana. “A participação deles é importantíssima, por isso, faço questão de agradecer essa valiosa contribuição. Posso dizer que formamos uma verdadeira família que tem como objetivo servir bem os visitantes e manter a tradição centenária da festa do padroeiro com a oferta de produtos de qualidade”, diz. 

De acordo com Cosin, os pratos mais procurados são a polenta e o frango. “Carinho, dedicação e a tradição de seguir as receitas da comida da nona são os diferenciais da nossa festa. Priorizamos a comida caseira tanto que o molho do macarrão não é industrial, mas feito do puro tomate”. 

Para cada final de semana Cosin diz que a estimativa é servir duas toneladas de frango, duas tonelada de polenta, uma tonelada de macarrão, meia tonelada de nhoque,  meia tonelada de risoto e meia tonelada de batata frita.

Programação – Este ano, haverá quatro celebrações em louvor a São Cristóvão, com bênção das chaves e documentos dos veículos, no domingo dia 27 de julho: às 7 horas na Matriz, no Caxambu; às 8h30, na capela da Roseira; às 10 horas, no Jardim Vera Cruz; e, às 19 horas, na Matriz, no Caxambu.

No dia 6 de agosto, quarta-feira, a Paróquia celebra o seu padroeiro, Senhor Bom Jesus, com procissão e missa solene, a partir das 19h30. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vinho-artesanal-e-atracao-em-festa-no-caxambu/
Desenvolvido por CIJUN