Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Violinista russa dará oficina gratuita para músicos jundiaienses nesta terça (31)

DA REPORTAGEM LOCAL | 30/07/2018 | 05:01

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza, como parte do programa da Orquestra Municipal de Jundiaí, duas oficinas gratuitas para violinistas e coralistas nesta terça-feira (31). Para estudantes de violino nível avançado será oferecida, a partir das 9h, masterclass com a violinista russa Svetlana Tereshkova. No encontro, a artista, que tem experiências em diversos países como a Itália, onde foi spalla da Orchestra Femminile Europea, e no Brasil, onde integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), irá tratar de técnica e repertório com os músicos selecionados. A oficina será realizada na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e é necessário que os alunos levem os instrumentos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Já para os integrantes do Coral Municipal e outros coralistas, a partir das 19h30, a Sala dos Relógios do Complexo Fepasa recebe a masterclass com o tenor jundiaiense Caio Duran. Bacharel em canto pela Faculdade de Música Carlos Gomes, vencedor do prêmio revelação no 9º Concurso de Canto Maria Callas e diplomado pela Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo, Duran também irá trabalhar repertório e técnica em sua oficina. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Para participar das oficinas, os músicos interessados devem se inscrever até esta segunda-feira (30), às 16h, pelo e-mail smarcelo@jundiai.sp.gov.br, colocando no assunto o nome da masterclass de que gostaria de participar. Para a oficina de violino, é necessário anexar a ficha de inscrição preenchida e um breve currículo. Já para a oficina de canto, o interessado deve apenas indicar o Coral do qual faz parte.

Concerto
O terceiro concerto gratuito do programa da OMJ neste ano será no dia 04 de agosto, sábado, a partir das 20h, no Teatro Polytheama. Sob a regência da maestrina Claudia Feres, o concerto contará, além de Caio Duran, com as participações de outros dois cantores jundiaienses: a soprano Marcela Panizza e o barítono Vinícius Atique. O encerramento da apresentação terá ainda com as participações do Coral Municipal de Jundiaí, soba a regência de Vasti Atique, e do Coral Pio X, regido por Karen Richter Comandulli.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/violinista-russa-dara-oficina-gratuita-para-musicos-jundiaienses-nesta-terca-31/
Desenvolvido por CIJUN