Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vítima de explosão na Vila Progresso está internada em estado grave

NIZA SOUZA | 01/11/2018 | 06:00

Um homem de 86 anos ficou gravemente ferido em uma explosão na manhã de ontem que destruiu a casa onde ele morava, na rua Anita Garibaldi, 452, na Vila Progresso. Ele ficou soterrado nos escombros e foi resgatado pelos bombeiros. Até o fechamento desta edição, ele continuava internado no Hospital São Vicente de Paulo em estado grave, segundo informações da assessoria do hospital.

Um outro homem, funcionário da empresa Comgás, que fazia a manutenção no local, também ficou ferido por conta da explosão. A vítima foi socorrida a um hospital particular com ferimentos leves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado por uma perfuração na calçada, feita por uma empresa de fibra ótica, que atingiu a tubulação de gás. Moradores de um prédio que fica em frente ao local do acidente acionou a Comgás para verificar o vazamento. No momento em que o funcionário estava no local ocorreu a explosão.

Imóveis vizinhos, incluindo o prédio que fica em frente ao imóvel destruído, foram evacuados por precaução. Moradores relataram que suas casas tremeram com a explosão, assustando a todos. “Balançou tudo. Foi horrível”, contou uma moradora. Em nota, a Comgás informa que recebeu um chamado às 9h57 desta quarta sobre um incidente em sua rede de gás natural na rua Anita Garibaldi, que foi prontamente atendido e concluído às 11h10. As causas estão sob investigação e a Comgás acompanha de perto, prestando suporte aos envolvidos. Sobre o estado de saúde do funcionário ferido, não se manifestou.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/vitima-de-explosao-na-vila-progresso-esta-internada-em-estado-grave/
Desenvolvido por CIJUN