Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

VOASP abre sindicância para apurar “cavalo de pau” em pista do aeroporto de Jundiaí

DA REDAÇÃO | 13/06/2019 | 15:33

A empresa VOASP, que administra o aeroporto de Jundiaí, abriu uma Sindicância Administrativa para apurar o motivo pelo qual um Mustang preto realiza uma manobra conhecida como “cavalo de pau” na pista de pouso e de decolagem do aeroporto durante gravação com o cantor Fiuk e o youtuber e humorista Whindersson Nunes.

Em um vídeo que circula pelas redes, é possível ver o carro escoltado por uma equipe do aeroporto. O veículo, inicialmente em baixa velocidade, acelera de repente e gira próximo a um jato Cessna C550, prefixo PT-LIV – que pertence a uma empresa de Whindersson.

O aeroporto confirma que nesta segunda-feira (10), o hangar SoloJet solicitou a concessionária o serviço de escolta para o carro, em supra no vídeo, e uma van. Esse tipo de pedido é comum e faz parte da estratégia de segurança adotada pelo aeroporto, quando há necessidade de trafegar pela a pista de manobra dos aviões. Porém, no documento enviado pelo hangar não é formalizado a finalidade para entrada ao local foi, apenas, o pedido de comboio.

A VOASP informa que todos os procedimentos de segurança foram rigorosamente adotados para o respectivo comboio. Mas, para a manobra perigosa registrada no vídeo, em nenhum momento foi solicitada a sua permissão ao setor de operações da concessionária.

Dessa forma, a VOASP notificou o hangar da SoloJet para os devidos esclarecimentos e responsabilidades pela manobra perigosa do veículo.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/voasp-abre-sindicancia-para-apurar-cavalo-de-pau-em-pista-do-aeroporto-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN