Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vôlei feminino sub-15 e 17 do Time Jundiaí são vice de Torneio Início

Thiago Batista | 20/03/2020 | 08:00

O vôlei feminino sub-15 e 17 do Time Jundiaí participou no último final de semana do Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira. Ambas terminaram com o vice-campeonato da competição, perdendo para Valinhos, que sediou ambas as competições.

“Foi um resultado importante para dar uma motivação a mais para o início do nosso trabalho. No sub-17 a nossa equipe foi superior a Valinhos no set todo e no fim vacilamos. No sub-15 a final mostrou que temos um grande time para a temporada e vamos trabalhar bastante para brigar. Como no sub-15 todas estão no início, muita coisa pode acontecer”, conta o treinador Moacir Regra, que comanda as duas categorias.

Campanhas
O sub-17 do Time Jundiaí entrou em quadra no sábado (14), em sistema de dupla eliminatória. Com jogos em melhor de três sets, a equipe encarou Santa Barbará D’ Oeste e venceu por dois sets a zero – parciais de 15/6 e 15/11; mas perdeu na sequência para Valinhos por dois sets a zero – parciais de 15/5 e 15/4.

Com uma derrota, a equipe teve que disputar três jogos para chegar a final, todos os confrontos em set único, e venceu todos os jogos: Instituto Sirius por 25/23, o AJR por 25/16 e Tietê por 25/14.

Na final, a equipe jundiaiense enfrentou novamente as donas da casa, em set único e perdeu por 25/21. “No sub-17 temos uma base pronta do ano passado e aconteceram algumas trocas pontuais”, comenta Regra.

Para o técnico, a equipe até 17 anos cresceu bastante em alguns aspectos em relação ao último ano. “A nossa equipe melhorou o entrosamento e tivemos uma evolução nas questões de força, saque e ataque”, afirma.

O sub-15 de Jundiaí jogou no domingo (15). Pelas quartas de final a equipe venceu a AABB de Limeira por dois sets a zero – 15/10 e 15/4. Na semifinal, a equipe jundiaiense encarou o Sanjoanense e novamente saiu de quadra com a vitória: dois sets a zero – 16/14 e 15/13. Na decisão, o Time Jundiaí teve Valinhos pela frente e perdeu por dois sets a zero – 15/8 e 15/7.

O comandante comentou que sua equipe é nova para a temporada. “Primeiro estamos procurando dar entrosamento às atletas e chegar no máximo potencial de cada uma por ser um time novo precisamos conhecer cada uma”, finalizou.

Paralisação
As competições da Liga Regional estão suspensas por conta da covid-19. A orientação do treinador para suas jogadoras neste período é a mesma que as principais autoridades do país. “Que elas fiquem em casa e tenham cuidados redobrados com os hábitos de higiene. Não é férias e não devem ir para lugar com aglomeração de pessoas”, explica.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/volei-feminino-sub-15-e-17-do-time-jundiai-sao-vice-de-torneio-inicio/
Desenvolvido por CIJUN