Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Volume de chuva está abaixo da média na cidade

VINICIUS SCARTON | 13/11/2018 | 14:00

A Defesa Civil de Jundiaí registrou neste mês de novembro, até o último domingo (11), 25 milímetros de chuva na cidade, quantidade considerada baixa para o período, segundo o coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. Segundo ele, a média para todo o mês, nos últimos seis anos, é de 219 milímetros. Ou seja, em 11 dias choveu apenas 12% do esperado para o mês.

“Conforme o Núcleo de Gerenciamento e Emergências da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, até amanhã, quarta-feira, a previsão aponta para sol e chuvas isoladas e rápidas no final de cada dia em Jundiaí e Região”, informa.
De acordo com Gimenez, a previsão do tempo aponta para uma mudança climática na quinta-feira (15), quando chegará uma frente fria no estado de São Paulo. “Nos dias 15 e 16 de novembro estão previstas pancadas de chuva, com mínima de 22º e máxima de 32º”, descreve.

O gestor ressalta que Jundiaí está neste momento em estado de observação, pois nas últimas 72 horas, o nível de água foi bem abaixo dos 80 milímetros. “Toda cidade está sendo acompanhada e o telefone 199 da Defesa Civil está à disposição. Além disso, a população pode receber informações sobre as condições climáticas da sua localidade, através do serviço gratuito de SMS, ao enviar o código de endereçamento postal para o número 40199”, explica.

Gimenez salienta que na última semana foi publicado o “Decreto Chuvas de Verão” e a Defesa Civil realizará reuniões nos bairros Santa Gertrudes e Jardim Tulipas nas próximas semanas, a fim de transmitir informações para à população e explicar o plano de contingência desenvolvido em todo o município.

T_defesa_civil


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/volume-de-chuva-esta-abaixo-da-media-na-cidade/
Desenvolvido por CIJUN