Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Voluntárias se unem para distribuir lenços a pacientes

GUILHERME BARROS | 10/10/2019 | 05:02

Os números do câncer de mama no Brasil são alarmantes: a cada 100 mil mulheres 56 delas terão câncer de mama em alguma fase da vida. Todos os dias, 42 delas morrem em decorrência da doença. Em 2019 serão registrados quase 60 mil casos da patologia.

A saída para amenizar o sofrimento do tratamento – que dura cerca de um ano e quatro meses -, é a união daquelas que passam ou já passaram pelo calvário das quimioterapias e radioterapia. Durante o mês de outubro, a corrente fica ainda mais fortalecida com a campanha de conscientização “Outubro Rosa”. Além do incentivo à procura por exames gratuitos, são as mulheres que saem do anonimato para fazer a diferença e ajudar quem sofre com a dor e baixa autoestima.

Um desses exemplos são as voluntárias do grupo ‘Recortes de Carinho’, que produz lenços para quem passa pelo tratamento. A idealizadora do projeto, Romilda Del Antônio Taveira, começou sozinha a produzir os materiais há cinco anos. Hoje, 11 amigas se reúnem quinzenalmente e tecem 500 lenços por mês para distribuírem nas redes pública e particular. O projeto se sustenta com doações. “Cada rolo de Lisco Lycra (tecido usado para confecção) produz em média 180 lenços. Hoje, para atender a demanda, precisamos de mais uma máquina Overlock, que costura malha, por causa do aumento da demanda”, diz.

Outra ação que envolve lenços para as pacientes é encabeçada pela produtora cultural e apresentadora da Rádio Difusora,Tainan Franco, que criou em Jundiaí postos de arrecadação para coleta de lenços, chapéus e boinas, também em prol do bem-estar das pacientes. “Hoje temos oito postos de arrecadação espalhados pela cidade. É uma campanha onde as mulheres que já se entusiasmaram”. A campanha segue o dia 31 de outubro, nos seguintes postos:

Jundiaí:
Novarth Assessoria em Recursos Humanos;
Ótica di Fiori;
Paulo Freitas Hair;
Espaço Gayatri;
Rekkanto Restaurante;
Rosana Camargo Lifestyle
Miriam Izidorio
Espaço M.A

O telefone para mais informações sobre como doar é o (11) 99956-1011.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/voluntarias-se-unem-para-distribuir-lencos-a-pacientes/
Desenvolvido por CIJUN