Jundiaí

Voluntários fazem a Feira da Amizade ser bem-sucedida


2014-09-27_20-26-28_1
Crédito: Reprodução/Internet

Os mais de 50 mil visitantes esperados pela Prefeitura de Jundiaí nesta 2ª edição da Feira da Amizade estão sendo recebidos com o sorriso no rosto de pessoas como o aposentado Nelson Vicente, voluntário do Grupo em Defesa da Criança e Adolescente com Câncer (Grendacc).

A maioria dos profissionais envolvidos na realização do evento, que objetiva arrecadar verba para as mais variadas instituições sociais de Jundiaí, exerce trabalho voluntário. Só o Grendacc irá mobilizar, durante os dois fins de semana de evento, mais de 30 pessoas.

“É uma satisfação aproveitar meu tempo livre para estar aqui”, afirma Nelson, chamando o público para comprar os mais variados itens artesanais e, inclusive, um macarrão caseiro que tem feito sucesso entre os visitantes.

Na praça de alimentação, o também aposentado João Lester Garcia Lopes, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) em Jundiaí, comenta que é gratificante saber que o fruto do trabalho será revertido em ações para ajudar centenas de crianças e jovens de bairros da periferia. “Toda renda extra é muito bem-vinda e o resultado da Feira da Amizade faz toda a diferença pra gente.”

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (28) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: