Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Voluntários vão promover ação no Dia das Crianças

DA REDAÇÃO | 08/10/2019 | 05:00

Os voluntários do Hospital Universitário vão promover uma ampla programação para comemorar a Semana da Criança. Todos os dias, de manhã e à tarde, artistas e voluntários vão propor muita diversão.

A programação começou ontem (7), com o mágico Giampaolo que trouxe muita distração para os pequenos. A tarde foi animada com a presença de Milva, que contou histórias e brincou com os pequenos.

Para Eliude Oliveira Marque, avó de Iago, de 10 anos, essa ação proporciona alegria para as crianças. “Estou adorando, estas atividades, o distraem. O espaço da brinquedoteca é muito bom”.

Enquanto a avó falava da estrutura, Iago contava entusiasmado sobre o número do mágico. “Ele colocou fogo na carteira e depois fez uma nota de dois reais se transformarem em cem reais.”

Hoje, a partir das 9h30, será a vez de CB-espaço Kids trazer pinturas e esculturas de balão. A partir das 13 horas, a criançada vai enlouquecer com os personagens da Disney com Mickey Premier.

As atividades seguem na quarta-feira (9), com Mc Donalds e as princesas, além de esculturas de balão às 9h30. À tarde, Idileine traz o momento contação de histórias na brinquedoteca.

Os Despalhaços chegam na quinta (10), a partir das 9h30 com muita palhaçada e alegria. Maria Ligia conta histórias a partir das 14h30 e a capelania evangélica entrega lembrancinhas aos pacientes.

Na sexta (11), Rick e Kelly apresentam muita música e entretenimento aos presentes no período da manhã.

No mesmo período, Verônica entrega brinquedos. À tarde, a colaboradora e voluntária Jéssica entrega lembrancinhas as crianças.

A semana termina no sábado (12), com o “Cãoterapia” através do Apollo, a partir das 9h30.

Essa semana foi elaborada pelos voluntários e tem como objetivo proporcionar momentos de distração para as crianças que estão internadas no HU.

De acordo com Tatiane Keller, coordenadora do voluntariado, as ações foram desenvolvidas com muito carinho pela equipe e busca proporcionar atividades para alegrar os pacientes do Hospital Universitário, que é uma Instituição que trata especialmente de crianças.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/voluntarios-vao-promover-acao-no-dia-das-criancas/
Desenvolvido por CIJUN