Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Audi A8 L é carro para quem exige muito luxo e conforto

| 12/10/2014 | 00:05

Muitas vezes, quando você ouve a expressão “versão básica de um carro”, logo imagina que é um carro que tem o mínimo necessário. No caso do Audi A8 L, que acaba de ser lançado no Brasil, a versão de “entrada” vem como motor V6 3.0 turbo de 310 cv de potência e preço de R$ 457.300.

Agora, se você não se interessar pela versão básica, pode optar pela top de linha, que tem motor W12 com 500 cv de potência e o módico preço de R$ 750.000.

O A8 L tem 5,26 metros, 13 cm a mais que o A8 original. A medida adicional resultou em ainda maior espaço para os ocupantes, porque o entre-eixos também cresceu os mesmos 13 cm. Isso é particularmente importante em um veículo no qual o dono muitas vezes ocupa o banco traseiro.O “L” presente no nome denomina que o sedã é uma versão alongada.

No caso do motor mais potente, com a disposição em W, os cilindros permanecem agrupados, como se fossem dois motores em V paralelos. O resultado é que ele ocupa pouco espaço no compartimento do motor, em relação a um V12 convencional. Esse motor é dotado de um sistema que desliga 6 dos 12 cilindros sob cargas parciais (cylinderondemand). Também com o objetivo de economizar combustível, o A8 vem com start-stop, para desligar o motor em paradas.

A tração integral quattro é de série, assim como o câmbio Tiptronic de oito marchas. Graças a esse conjunto mecânico, o A8 L W12 6.3 FSI acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Além de garantir melhor capacidade de tração, o sistema quattro tem papel preponderante na estabilidade superior oferecida pelo A8. A tração permanente em todas as rodas garante dirigibilidade mais esportiva e segura, pois a força distribuída às rodas é constantemente monitorada, de modo a garantir estabilidade direcional. O modelo também vem com direção eletromecânica, mais precisa e econômica. A suspensão é a ar.

Externamente, o novo A8 exibe visual mais esportivo. Um dos destaques na dianteira são os novos faróis Matrix Led. Eles são formados por cinco conjuntos individuais de leds, com funcionamento independente. Caso algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento. O conjunto ótico compreende também luzes diurnas e piscas, com acendimento sequencial.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/audi-a8-l-e-carro-para-quem-exige-muito-luxo-e-conforto/
Desenvolvido por CIJUN