Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chegou o Honda Fit 2015, melhor e mais econômico

| 11/05/2014 | 19:02

Para ser o número 1 em eficiência de espaço da categoria, o novo Fit 2015 ampliou a área de cabine quando comparado à segunda geração. Suas dimensões comprovam esse objetivo: a largura foi mantida (1.695mm), mas a sensação de espaço no interior ficou ainda mais evidente. Além disso, a distância entre eixos passa a ser de 2.530mm, 30mm a mais que o modelo anterior.

A nova geração também apresenta uma evolução no comprimento, passando de 3.900mm para 3.997mm. O Fit oferece excelente ergonomia, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Os bancos foram projetados para garantir conforto e sofisticação. Compostos de uretano de baixa repulsão, mais densos e macios, dão uma sensação de aconchego e firmeza.

Os encostos dos bancos dianteiros podem ser ajustados de forma rápida através de uma alavanca quando é necessário incliná-los, ficando sempre em posição confortável. Para o revestimento dos bancos foram adotadas padrões em tecido (DX, LX e EX) e couro (EXL), que conferem sofisticação e bom gosto.

Além disso, com a redução do comprimento do braço de suspensão traseiro, a distância entre passageiros aumentou 80mm em relação à geração anterior, assim como o espaço traseiro para as pernas dos ocupantes, que agora é 122mm maior. Por fim, o perfil reduzido do tanque de combustível permite uma distância de regulagem de assento 10mm superior.

No Fit 2015, os assentos ultraversáteis que faziam parte do sistema ULT (Utility Long Tall) ganham uma nova forma de configuração, além das três já existentes na geração anterior. O modelo passa a contar com o sistema ULTRa-Seat, nas versões LX, EX e EXL, e contam com o novo modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.

Além disso, o interior do monovolume conta com espaços versáteis de armazenamento, com porta-luvas, porta-copos, porta-objetos, porta-revistas e porta-bebidas. O porta-objetos localizado ao lado esquerdo do motorista traz uma maior conveniência ao contar com um flip retrátil, que comporta tanto um celular de forma ajustada até um copo grande.

O painel de instrumentos também foi redesenhado e apresenta uma interface avançada, possibilitando uma clara leitura de todas as informações que o motorista necessita, sem que ele precise desviar sua atenção da direção. Na versão EXL, um design diferenciado e com predominância da cor azul o torna ainda mais sofisticado e com um toque futurista.

O conjunto é composto por tacômetro, indicador da posição da manopla (CVT), velocímetro, relógio, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo (em km/l) e medidor de combustível. A versão EXL ainda conta com indicador ecológico e indicador de consumo de combustível instantâneo. Nas demais versões, a iluminação azul é substituída pelo âmbar.

Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN, é composto por Rádio AM/FM com um visor de LCD de 5” e Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB.

O sistema HFT (Hands-Free Telephone) posicionado junto ao volante, possibilita o atendimento de uma ligação através da conexão sem fio juntamente com a função de viva-voz. A versão LX dispõe de Rádio AM/FM 2DIN com Bluetooth e entrada USB, enquanto a DX disponibiliza todo o cabeamento para a instalação de sonorização.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/chegou-o-honda-fit-2015-melhor-e-mais-economico/
Desenvolvido por CIJUN