Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chevrolet Camaro agora na versão conversível

| 15/06/2014 | 00:05

O Camaro é um ícone da esportividade e sonho de consumo de todo mundo. Ele Surgiu em 1969 nos Estados Unidos para combater o avanço do Fordr Mustang. Ao longo dos anos, o esportivo da Chevrolet conquistou seu espaço com suas versões cupê e conversível. No mercado brasileiro, desembarcou no Salão do Automóvel de SP em 2010 como grande atração no estande da Chevrolet, chegando ao mercado logo depois na carroceria cupê. Agora, enfim, a Chevrolet traz o Camaro Conversível em versão única de acabamento e pelo preço de R$ 239.900.

Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética. Para isso, o carro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.

Seguindo o estilo musculoso do novo Camaro, a capota Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê.

O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos.

Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).

“O Camaro foi lançado no Brasil em 2010 e tornou-se objeto de desejo, reforçando ainda mais os pilares de design, performance e tecnologia da marca Chevrolet. Agora a versão conversível chega como uma nova opção, complementando a linha e atendendo aquele consumidor que gosta de liberdade e exclusividade”, comenta Marco Pacheco, diretor de marketing da General Motors do Brasil.

O Camaro conversível que acaba de desembarcar no Brasil já incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam ainda mais o caráter esportivo do veículo equipado com rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira. Além da charmosa capota de lona, a nova versão se diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas.
Os mostradores do painel e do console apresentam um visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com o toque futurista da projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa desviar o foco de atenção da pista.

Semelhante à tecnologia aplicada em caças supersônicos, o Heads-Up Display (HUD) traz dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral. O condutor ainda pode configurar o sistema para receber as instruções do sistema de navegação e da mídia que está sendo tocada.

Os bancos dianteiros do Camaro são inspirados nos modelos de competição, porém com confortáveis suportes até nas laterais, revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento –um convite para desfrutar do prazer de dirigir com a capota aberta mesmo em dias mais frios.
O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro e capaz de pulsar e motivar a todos dentro do Camaro. Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação, completam os recursos de conectividade do modelo.

Para facilitar as manobras de estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao se engatar a marcha.

Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, que reune o que há de mais moderno em termos de potência, força e eficiência energética. Esse propulsor conta, por exemplo, com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management). Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível.

Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da qualidade das trocas de marchas no modo automático, que são extremamente rápidas e fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante “Paddle Shift”.

O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/chevrolet-camaro-agora-na-versao-conversivel/
Desenvolvido por CIJUN