Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Foton Caminhões inicia construção de sua fábrica no Brasil

| 04/05/2014 | 17:48

A Foton Aumark do Brasil, representante exclusiva no País para os caminhões da Beiqi Foton Motors Co., marca de veículos comerciais leves e pesados do Grupo BAIC na China, iniciou ontem oficialmente a construção de sua unidade industrial para caminhões no Brasil.

As obras terão início imediatamente em terreno de 1,5 milhão de metros quadrados que fica no município de Guaíba, RS. Com investimento inicial de R$ 250 milhões, sendo 50% recursos próprios, o empreendimento contará com 200 mil metros quadrados de área construída. Aproximadamente R$ 70 milhões adicionais serão destinados às operações de logística, distribuição de peças e desenvolvimento da rede de concessionárias.

Os caminhões da Família AUMARK, que passarão a ser produzidos no Brasil, são robustos, versáteis e possuem grande quantidade de equipamentos de segurança e opcionais de conforto instalados, tais como: freios ABS, barras estabilizadoras, ar condicionado, vidros e travas elétricas, CD player, acelerador automático, projeto da cabina assinado pela Lótus, além do trem de força com motor Cummins e Caixa de câmbio ZF.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/foton-caminhoes-inicia-construcao-de-sua-fabrica-no-brasil/
Desenvolvido por CIJUN