Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Honda comunica recall de veículos

| 08/09/2014 | 09:16

A Honda Automóveis convocou, nesta sexta-feira (5), os proprietários dos veículos modelos Accord, CR-V e Civic, abaixo identificados, a comparecerem, a partir de 12/9/14, a uma concessionária da marca para substituição do insuflador do airbag do motorista, nos modelos Civic e CR-V e do passageiro no modelo Accord.

Modelo Accord

– ano/modelo 2003 – chassis 3HGCM56603G de 500001 até 500245 – data de produção de 18/7/2002 até 1/8/2003

Modelo CR-V

– ano/modelo 2012 – chassis não sequenciais 3HGRM****CG de 500020 até 505704 – data de produção de 20/12/2011 até 18/6/2012

Modelo Civic

– ano/modelo 2012 – chassis não sequenciais 93HFB*****Z de 200001 até 400051 data de produção de 8/11/2011 até 13/6/2012

– ano/modelo 2013 – chassis não sequenciais 93HFB*****Z de 201449 até 226272 data de produção de 10/7/2012 até 21/12/2012

– ano/modelo 2014 – chassis não sequenciais 93HFB*****Z de 100157 até 186692 data de produção de 10/1/2013 até 30/5/2014

– ano/modelo 2015 – chassis não sequenciais 93HFB*****Z de 200140 até 207030 data de produção de 3/6/2014 até 31/7/2014

No comunicado, a empresa informa ter detectado que, em caso de colisão frontal, se acionado o airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador devido à sua expansão com intensidade acima do especificado. Nestas condições, há possibilidade de projeção de fragmentos no interior do veículo e, em casos remotos, risco de incêndio. Em situações extremas, o defeito poderá causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Para mais informações e agendamento do serviço, a empresa disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos e o telefone 0800 701 3432 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Atenção! O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/honda-comunica-recall-de-veiculos/
Desenvolvido por CIJUN