Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Novo Citroën C3 ganha mudanças por fora e por dentro

| 08/06/2014 | 00:05

Um dos pioneiros do conceito compacto-premium no Brasil, o Novo Citroën C3 é um modelo adequado ao ir e vir das grandes cidades, recheado com tecnologias de ponta e soluções criativas. A combinação perfeita entre conforto e prazer ao dirigir. Em novas configurações de acabamento e retoques no visual, a linha 2015 do modelo chega às lojas com preços a partir de R$ 39.990.

O novo carro teve como base o C3 europeu, com as devidas intervenções para atender às demandas e ao gosto dos clientes latino-americanos, tendo como inspiração o C3 Picasso e o SUV Compacto AIRCROSS. Um dos destaques e também assinatura estilística do modelo, é a presença do inovador para-brisa Zenith, assim como a incorporação de lanternas dianteiras de LED’s, equipamento ainda inexistente em veículos deste segmento fabricados no Brasil.

Mas o Citroën C3 oferece itens exclusivos, como o para-brisa Zenith. Um desenvolvimento técnico apurado permitiu a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, o que possibilitou um inédito aumento do ângulo de visão em 80°. Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite ao motorista e ao passageiro uma percepção inédita do meio ambiente, proporcionando uma experiência sensorial inédita. Uma proeza tecnológica, que oferece uma verdadeira visão em alta definição, sem limites. Ponto alto do projeto, o pára-brisa Zenith terá amplo destaque na comercialização, com volumes iniciais de produção superiores a 70%.

No interior, os ocupantes também desfrutam de porta-objetos e tomadas 12V e USB, que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto. A grande área envidraçada facilita a entrada de luz natural e amplia a sensação de espaço e comodidade.

O Rádio CD Player mp3 oferece uma qualidade sonora superior, além de uma série de funções, como a leitura de arquivos WMA, um kit viva voz Bluetooth®, uma porta USB e uma tomada Jack. A função “Hifi-like” promove a espacialização das ondas sonoras, disponibilizando uma qualidade sonora de altíssimo nível.

O Novo Citroën C3 é equipado com uma nova geração de motores, moderna e confiável, 100% adequada às necessidades dos consumidores. São eles: o 1.5i Flex, que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização – mas sem abrir mão do prazer ao dirigir – e o top 120 VTi Flex Start, referência de tecnologia, desempenho e dirigibilidade.

Desenvolvido e produzido no Brasil para atender às demandas específicas da América Latina, o novo motor 1.5i Flex se caracteriza por apresentar quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Este conjunto faz o motor 1.5i Flex desenvolver 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 14,2 kgfm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm.

Já o novo motor top 1.6 Flex Start oferece excelente desempenho: são 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, ambos com etanol.

A classificação “A” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do Inmetro, pelo motor TU4 1.5 8V Flex, destaca que “o motor 1.5i Flex, equipado com câmbio manual de 5 velocidades, registrou consumo médio de 7,5 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina. Para o ciclo rodoviário, a etiqueta “A” indica respectivamente 9,3 km/l e 14,7 km/l.

Há duas opções de câmbio: a caixa manual de 5 marchas e a automática sequencial com troca de marchas na coluna de direção por meio de “Paddles Shifts”: cada uma adaptada a um estilo próprio de condução!

São três versões de acabamento, que já trazem a nova nomeclatura da marca: Origine, Tendance e Exclusive. São elas:

Origine
A versão Origine traz de série: Direção elétrica, Ar condicionado manual (RF), Air bags (2) / Motorista e Passageiro, Freios com ABS + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), Vidros dianteiros c/ acionamento elétrico, Volante com regulagem de altura e profundidade, Retrovisores co regulagem elétrica, Banco do motorista com regulagem de altura, Computador de bordo e Banco traseiros bi-partidos 1/3 – 2/3, entreentre outros.

Tendance
A versão Tendance traz de série (a mais que a Origine): faróis de neblina, Luzes Diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith com ocultador manual, porta-luvas com iluminação interna, rádio “Pioneer By Citroën” – CD / MP3 / 6 AF / USB Box + AUX / Bluetooth / Comando satélite na coluna de direção e sistema HIFI-like, volante com inserto cromado, terceiro apoio de cabeça no encosto traseiro, vidros traseiros c/ acionamento elétrico, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e rodas em liga leve 15″ entre outros.

Exclusive
Já a versão Exclusive traz de série (a mais que a Tendance): Faróis com acendimento automático foto sensível, Retrovisor interno eletrocromo com guia de três leds, Ar condicionado automático (RFTA), Bancos dianteiros com apoio de braço (2), Limitador e regulador de velocidade, volante com inserto cromado acetinado, Limpadores do para-brisa com acionamento automático, Maçanetas cromadas,  Ponteira do escapamento cromada,  Rodas em liga leve 16″, Volante em couro com detalhes em metal, entre outros.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/novo-citroen-c3-ganha-mudancas-por-fora-e-por-dentro/
Desenvolvido por CIJUN