Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Volkswagen apresenta versão de duas portas

| 04/05/2014 | 18:02

Entre os recursos oferecidos de série ou como opcionais para o modelo está o sensor de estacionamento “park pilot”. Esse sistema funciona por meio de três sensores instalados no para-choque traseiro. Quando equipado com sistema de som, o sistema permite visualização gráfica do veículo na tela do rádio.

Outro destaque do up! é o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções. O modelo também oferece, de série em todas as versões, o ajuste de altura milimétrico do banco do motorista “sit & adjust”. Quando equipado com assistência eletromecânica para a direção, o up! traz também ajuste de altura da coluna de direção “sit & adjust plus”.

Esses recursos reforçam a boa ergonomia do modelo, aspecto em que se destacam os bancos dianteiros “one shape”. O porta-malas do up! tem 285 litros de capacidade, uma evolução sobre o modelo europeu (221 litros). Com esse volume, o porta-malas do up! é um dos maiores da categoria. Quando o encosto do banco traseiro é totalmente rebatido, o compartimento pode carregar 976 litros de carga.

De série a partir do move up! é oferecido o “s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples, prática e inteligente.

Na posição superior, quando o banco traseiro é rebatido (operação que se completa em apenas alguns segundos), a posição do piso de carga superior cria uma superfície de carga quase nivelada, permitindo ainda que se aloquem pequenos objetos sob o piso nessa posição. O piso de carga na posição inferior é usado se os objetos especialmente grandes e volumosos precisam ser guardados no porta-malas.

A versão take up! é equipada com rodas de 13 polegadas e pneus 165/80 R13, retrovisores externos com comando interno manual, para-sol com espelho para o passageiro e tomada de 12 volts no console central. Externamente, se diferencia pelos retrovisores e maçanetas na cor preta.

Na versão move up! o modelo passa a trazer rodas de 14 polegadas, com pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), nas medidas 175/70 R14, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”.


Link original: https://www.jj.com.br/motor/volkswagen-apresenta-versao-de-duas-portas/
Desenvolvido por CIJUN