Opinião

Halloween lua azul

É um momento oportuno para liberar tudo aquilo que não serve mais


divulgação
COLUNISTA LICIANA ROSSI
Crédito: divulgação

Pela primeira vez, em muito tempo, teremos estes dois rituais no mesmo dia: Halloween e lua azul, pairando um certo misticismo no ar. O Halloween é uma comemoração ainda recente no Brasil, porém existe há muito tempo. É o famoso Dia das Bruxas, que surgiu com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, para homenagear o rei dos mortos, onde as pessoas agradeciam a abundância de suas colheitas. Após a perseguição das bruxas, elas começaram a ser homenageadas também nesta data. Para muitas de nossas crianças é uma data muito esperada para pedir e ganhar doces e guloseimas.

Já a Lua Azul é um fenômeno que acontece a cada 2,5 anos, pois é a aparição da segunda lua cheia dentro de um mesmo mês. E, para que aconteça, é necessário que a primeira lua cheia ocorra no primeiro dia do mês e que este mês tenha 31 dias, só assim é possível ter uma segunda lua cheia no mesmo mês.

Fenômenos envolvendo a lua cheia mexem com o imaginário das pessoas. Já tivemos superlua, lua negra, lua vermelha e hoje teremos a lua azul. Mas ela não ficará azul, será da mesma cor que a maioria das luas cheias são, a cor não interferirá na sua majestade, pois ela apenas mudaria de cor se houvesse determinadas partículas presentes no ar, o que não será o caso. O folclore a batizou assim.

Segundo estudiosos e astrólogos, neste ano em especial, pela coincidência entre estes dois rituais, envolverá uma poderosa energia. Eles dizem que é um momento oportuno para liberar tudo aquilo que não serve mais e aproveitar para se reequilibrar, já que as luas cheias trazem consigo uma energia de conclusão.

Fazendo um paralelo com tudo o que passamos neste ano, que possamos refletir e focar mais em nós mesmos, focar mais atenção à nossa saúde e a tudo aquilo que precisamos fazer para mudarmos para melhor, seja fisicamente, mentalmente ou espiritualmente. Buscar o crescimento e melhora como ser humano é uma grande tarefa, motivo pelo qual estamos nesta existência. Não é tão fácil assim buscar esta evolução, requer reflexão e muita dedicação. Mas vamos aproveitar estas energias místicas no ar para começar a grande mudança. Liste tudo aquilo que é preciso para que você atinja suas metas e vamos colocá-las em ação agora. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí, pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva - NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA


Notícias relevantes: