Opinião

Um pouco de otimismo vai bem, obrigado

Por isso, persevere, insista, suba ao cume quantas vezes for necessário


DIVULGAÇÃO
PASTOR DANIEL
Crédito: DIVULGAÇÃO

Certa vez, um homem estava com seu ajudante no alto de uma montanha observando o céu. Estava um calor escaldante e já fazia dois anos que não chovia naquela região. Tudo à volta estava seco, sem vida e todos sofriam por conta daquela seca que castigava a terra. Naquele dia, aquele homem pediu a seu ajudante que subisse ao cume da montanha e olhasse na direção do mar para ver se tinha algum sinal de chuva. Porém, ele voltou frustrado dizendo que não havia visto nenhuma nuvem sequer. O homem relutante em aceitar a situação, pediu a seu ajudante que voltasse ao cume para observar outra vez, na esperança de encontrar um sinal qualquer de chuva, e, novamente, ele volta frustrado sem nada ter visto. Perseverante e insistente, o homem ordena ao moço que, por mais algumas vezes, cumpra a mesma missão até que, na sétima vez, ele avista uma pequenina nuvem do tamanho "da mão de um homem" como ele mesmo descreve. Aquele senhor, então, vira para seu moço e diz: "se apresse porque está chegando um grande temporal", o rapaz talvez incrédulo, olha para o seu senhor e, enquanto ainda juntava suas coisas, a tão esperada chuva abundante chegou. Quando as suas expectativas de ver algo grandioso em movimento se esgotaram, ele foi capaz de perceber que algo pequeno estava surgindo pronto a suprir tudo e até além do que precisavam. Não eram densas nuvens negras com raios e trovões, mas apenas uma pequena nuvem que fora desprezada e que, no final, trouxe muito além do esperado dela.

Muitas vezes, agimos da mesma maneira achando que algo bom só poderia vir de coisas grandes, com isto, desprezamos aquilo que pode nos surpreender, que pode ir além das nossas expectativas.

Temos o péssimo hábito de valorizar somente o que é vultoso, imenso, os grandes feitos e as grandes realizações, quando na verdade aquilo que compõe a nossa vida e a nossa rotina é a realização de pequenas coisas. É de pouco em pouco que o grande surge. É dia a dia, na batalha das pequenas coisas que se tem uma grande conquista.

Por isso, persevere, insista, suba ao cume quantas vezes for necessário. Olhe a sua volta, veja o que de pequeno possa estar surgindo, o que talvez você até já tenha em suas mãos, porém, olhe com otimismo porque eu ainda acredito que pequenas nuvens podem trazer abundante chuva.

Pastor DANIEL ANTONIO é teólogo, administrador e publicitário, MBA Coaching e Mentoring, MBA em Gestão de Negócios, palestrante do Jesus Coaching e do canal Falando sobre Deus; [email protected] e instagram: @prdanielantonio


Notícias relevantes: