Opinião

Sendo humano

Nós temos o poder de destruir ou salvar o planeta, de destruir ou salvar nossas vidas


divulgação
COLUNISTA LICIANA ROSSI
Crédito: divulgação

Ser humano sendo humano, passíveis de erros, descobrindo que não somos o centro do universo, mas parte fundamental dele, entendendo que somos raros e preciosos, capazes de pensar e, desta forma, preservar a nossas vidas e as vidas ao nosso redor.

Compreender que somente nós temos o poder de destruir ou salvar o planeta, de destruir ou salvar nossas vidas, nossa saúde e de outros seres. Este é o ponto que quero entrar... nossa saúde. Se não mudarmos nossas maneiras de viver, almejando saúde, se não abrirmos nossas cabeças para o novo, se não tivermos atitude, teremos somente a nós mesmos para culpar.

Somos dotados de um intelecto admirável perante as outras espécies. Somos seres capazes de criar e melhorar as coisas, que tal então começar a mudar isso tudo ä seu favor, primeiramente? Olhando para a saúde? Desta forma poderemos influenciar as pessoas ao nosso redor e mudar também o nosso planeta, já que somos parte vital dele.

As pessoas pedem conselhos de como virar o jogo e voltar suas vidas para o caminho da saúde, do bem-estar, da positividade, como se fosse fácil como apertar uma tecla e mudar tudo radicalmente. Não é simples assim. Para mudar é preciso sinalizar primeiramente a si mesmo o desejo da mudança, entender que o trabalho será praticamente seu, que precisará de organização e metas para seguir, sendo que alguns profissionais podem ajudar e muito a indicar o caminho, mas a caminhada será feita por você. Se você não entender que o trabalho árduo é seu, em algumas semanas você abandonará seus objetivos e voltará tudo como antes, até o momento que se motivará novamente, começará tudo de novo e abandonará tudo de vez. Quantas vezes e em quantas áreas de sua vida isso já aconteceu?

Para que tudo dê certo é importante se conhecer, ter o hábito de silenciar, de se conectar com a sua verdade e trilhar sem olhar para trás, abandonando derrotas, culpas e medos antigos. Tenha vontade de vencer naquilo que você quer. Tenha o hábito de motivar-se e de comemorar cada vitória, cada passo por menor que ele for.

Seja qual for sua necessidade, ser uma pessoa melhor, ter uma vida mais saudável, emagrecer, deixar o sedentarismo, diminuir o estresse, ser mais otimista perante as adversidades ou mesmo alavancar sua vida profissional, seja o que for, começando assim, mergulhando fundo dentro de si e olhando para o que você realmente é neste momento e onde deseja chegar, mesmo que você não goste daquilo que vê dentro de si neste momento, ao se descobrir e aceitar o que você é hoje, sem julgamentos, respeitando a sua história, você seguirá no caminho certo, rumo às metas.

Agradeça pela oportunidade de estar aqui neste momento, tentando ser feliz, evoluindo como ser humano, sendo humano e ajudando aos outros e ao nosso planeta a ser um local melhor para viver. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é pós-graduada em Treinamento Desportivo (Unicamp), Exercícios Corretivos (FMU-SP e pela Academia Nacional de Medicina Esportiva - NASM/USA); CHEK Practitioner nível 2 e Holistic Lifestyle Coach 2 (CHEK Institute/USA), L.P.F.3, Reiki Master e graduanda Somatrianing/Eldoa (USA)


Notícias relevantes: