Opinião

Não sei o que fazer

A oportunidade do extraordinário nasce quando o ordinário se finda


DIVULGAÇÃO
PASTOR DANIEL
Crédito: DIVULGAÇÃO

Quantas vezes nos deparamos com esta frase em nossa vida? Creio que você, assim como eu, já a repetiu para si mesmo ou para outras pessoas por diversas vezes.

Sentir-se perdido, impotente, pequeno ou incapaz, pode ser desesperador ou no mínimo desconfortável, mas são nessas situações que, de fato, temos uma verdadeira oportunidade de sermos melhores.

Admitir as nossas fraquezas não nos torna fracassados ou piores, nos torna apenas humanos. Ter situações na vida que revelam a nossa pequenez é uma benção.

É na descoberta da nossa insignificância que vemos o quão precioso é, ter o amor de alguém, ainda que não sejamos nada.

É na clareza da nossa "lacuna" que vemos o quanto precisamos crescer e, que ainda há muito espaço para isso.

É na nossa impotência que descobrimos que não vale a pena tentar ser um super-herói, porque não temos superpoderes para enfrentar os nossos problemas e, que para superá-los, muitas vezes, será necessário ter humildade para sermos ajudados.

É através dos erros que cometemos que estão as oportunidades das melhores lições e aprendizados. A sabedoria não mora no fato de se ter respostas para tudo, mas sim em admitir o que somos e quem somos, mas acima de tudo em entender que dependemos de Deus para tudo.

Normalmente reclamamos do fato de não saber o que fazer, mas ao olhar para o mundo de oportunidades que isso proporciona, vemos o quão significativo pode ser.

A nossa arrogância e orgulho muitas vezes nos cega e aquilo que poderia ser construtivo, acaba nos consumindo e, por não entender os processos de aprendizado da vida, somos tomados pela ansiedade que nos estrangula sufocando a nossa esperança.

É exatamente em meio à falta de soluções que o milagre se apresenta. O apóstolo Paulo nos confessa que descobriu a sua verdadeira força em meio a fraqueza dizendo: "Quando estou fraco é que sou forte, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em meio a minha fraqueza". É isso! Esse é o segredo!

A oportunidade do extraordinário nasce quando o ordinário se finda, ou seja, quando eu não posso ou não sei, Deus pode e sabe por mim.

Por isso, ainda que fraco, podemos nos alegrar; ainda que perdido, podemos manter a esperança, pois tudo se torna uma grande oportunidade de se viver experiências além das que planejamos ou sonhamos.

Quanto mais perdido você estiver em seus próprios caminhos, mais próximo de Deus poderá estar e ver que Ele é a direção que você procura!

Pastor DANIEL ANTONIO é teólogo, administrador e publicitário, MBA Coaching e Mentoring, MBA em Gestão de Negócios


Notícias relevantes: