Opinião

O poder das palavras


divulgação
COLUNISTA LICIANA ROSSI
Crédito: divulgação

As palavras são tão poderosas que são capazes de criar algo maravilhoso e poderoso em sua vida ou mesmo destruir algo muito importante em questão de segundos, se mal colocadas e mal utilizadas.
Por ser reflexo do que pensamos, as palavras impactam diretamente os que estão à nossa volta. É fácil identificar uma pessoa, se ela é negativa ou positiva, através das palavras que ela utiliza. As palavras bem escolhidas podem levantar ou derrubar uma pessoa. Devemos ter muito cuidado com o que falamos, já que as palavras que utilizamos são a expressão dos nossos pensamentos e crenças carregadas das energias e vibrações que possuímos.
O poder da nossa mente ultrapassa concepções terrenas, não sabemos ao certo como utilizar todo o nosso poder. Poderíamos canalizar nossas palavras, nossos pensamentos em prol da cura, da harmonia, tanto para nosso bem-estar e saúde como de outras pessoas. Este momento em que estamos vivendo pede que possamos olhar para algo maior, algo ainda não compreendido, mas que pode aliviar tanto o nosso sofrimento quanto do nosso próximo.
Nossas palavras e nossos pensamentos são capazes de interferir o mundo material. Quando acreditamos nisso e utilizamos o poder da positividade em nossas vidas, quando buscamos atrair a paz e a harmonia em nossas vidas, em nossos corpos, para nossas células, quando utilizamos nossa fé e cremos em algo maior, milagres podem ocorrer. Chamamos de milagres pois não sabemos ainda explicar. Através de estudos e descobertas da física quântica foi possível constatar que os pensamentos realmente interferem em nossa realidade, assim como o poder das palavras. A medicina hoje já estuda a espiritualidade e a fé como um meio de tratamento, já que inúmeras curas ocorreram sem que houvessem explicação da ciência. A maioria das pessoas tem algum caso conhecido de cura milagrosa ou de algo inexplicável.A palavra é o poder da intenção. Uma palavra bem colocada, para o bem, vibrando amor, alegria e saúde irá reverberar em todo seu redor e em vocês o amor, a alegria e a saúde.
Vocês acreditam que nós somos o que comemos? Nós somos muito mais que isso, somos o que colocamos dentro de nossos corpos físicos, mentais e espirituais, o colocamos em nossas mentes e a maneira com que nos expressamos, aquilo que pensamos e vibramos. Já ouviram a frase: “ninguém dá aquilo que não tem”, se não temos uma boa energia, se temos raiva, ódio, espalhamos isso através de palavras que vibram nessa faixa, saindo de nossas bocas humilhações, palavras de baixo calão, agressões verbais, bullying, etc. Mas se temos amor no coração, espalhamos amor e vibramos no amor.
Aproveitando a Páscoa, data importante dentre as culturas ocidentais, que celebra a ressurreição de Cristo, vamos refletir um pouquinho neste ilustre Homem, Jesus Cristo, que passou por aqui com sua energia de puro amor e que conseguiu através das palavras com que seus ensinamentos fossem transmitidos até hoje, transmutando o negativo em positivo, colocando de maneira simples através de palavras conhecimentos muito profundos e poderosos como: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Jesus Cristo foi nosso maior professor. Na dúvida de como sair de uma situação, lembre deste amado Mestre. Suas palavras tem muito poder. Se conectando com algo maior, respeitando sua cultura espiritual, você pode buscar através da meditação, da oração, a alegria como um estado natural de sua mente. É tão bom experênciar e manter dentro de nós a alegria da paz interior. Mantendo este estado fica mais fácil atrair pensamentos e ações positivas, colocando as palavras certas, na hora certa.
Por mais difícil a sua situação neste momento, mantenha a positividade, cultive a fé e a esperança, vibre na alegria e escolha as palavras de maneira a não ferir, mas de elevar ao próximo. Tenho certeza que você irá se surpreender com a sua saúde física e mental, sem falar na espiritual. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva - NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA


Notícias relevantes: