Opinião

Meu nome é esperança

Dancem, mesmo que o único lugar que vocês tenham seja sua casa


Divulgação
Guaraci Alvarenga
Crédito: Divulgação

Nada começa, tudo continua.

Fernando Pessoa)

Peço permissão nesta virada do ano para enviar minha mensagem de amor e amizade a todos aqueles que de uma forma ou outra tocaram meu coração e me deixaram mais feliz. Ano difícil em que a peste pesou sobre todos nós, a beleza da vida foi apodrecida contaminada pelo selvagem e violento vírus.

Com afeto a Sueli Muzael e Tobias Junior que me dão a oportunidade de publicarem meus artigos neste conceituado jornal. A competência jornalística da premiada Ariadne Gattolini e da Simone de Oliveira. A minha presidente Suzana da Academia de Letras de Jundiaí. Ao sempre e inestimável amigo dr. Edgard de Jesus, da Academia de Letras Jurídicas. O capitão do time forte do esporte Adilson Fredo, O colunista Théo Conceição. O multimídia Rivelino Teixeira. O comentarista craque de bola Mozeli. Sandra Castelo Branco. As damas jundiaienses Wilmaleda lourençon, Mercedes Marchi , Hilda Latorre e Nailor Gropelo. A Luiz Fernando, nosso prefeito estadista. O sucesso do plano de vacinação da Prefeitura na pessoa de Maria do Carmo Possidente e Kelly Galbieri. Ao Hospital de Caridade São Vicente de Paula, impecável no atendimento aos que a vida foi menos generosa. Ao sempre vereador Mingo Fonte Basso e Ana Toneli. O delega/vereador Paulo Sergio, O Ratto da ACRE. Aos grupos Jundiahy Ontem Hoje e Amanhã, Vale do Mogi, Colônia Italiana de Jundiaí, Amigos da Torre (CICA), Moradores do Grande Retiro, Bloco Chupa que é de Uva, Bloco da Ponte Torta, Refogados do Sandi, Sua majestade, o Clube da Lady. As mensagens do advogado. Martineli. As poesias de Valderez de Melo. Os maravilhosos grupos de futebol. O UPA, de Paganini, Belesso, Quequelo, Roquinho e tantos craques de bola. O inconfundível Masters do Clube Jundiaiense, mais de 50 anos de existência. Craques que marcaram época: Airton Preto, Giba, Bento, Nene Cardoso, Gil, Aguiar, Tioca, Pascoal, Benoni Pires, Adauto, Djalma, Esquerda, Ieso, Orides Russi e outros menos citados (kkk). Aos amigos do dia a dia que nunca faltaram de um convívio, camaradagem agradável. Amigos da Sauna, Bar do Guma, Nosso Kanto da piscina do Clube, o sagrado "Amigos" de Márcio Nogueira, Amigos da Academia. Um alô gente da gente, ao Pitico, Pascoal Suenson, Vanoil, Don Contursi, o sempre mais doce Orlando Gazola, Getulio de Sá, Ivan Interglobe, Vitor, Viana, Milton Demarchi, Tigrao, Ienne, Arnaldo, Renato Marcondes, ao grande Orides Russi, Borracha, Eva, Cidinha Mazoni, Pilot dos vinhos, Ivone Barros Nogueira, Lucia Helena, Comandante Reynaldo e miss Torrinhas, Pataxó e Lady, os colunáveis Renato e sua bela Elida Furtado. Ao grande amigo Claudio Garcia Gomes. Bortolini, Os atletas Caica, Jaco, Nene, Jeanine Pessini (The Queen), Manoel Flores. Meus médicos Rodrigo Rodão, Afonso Unimed, Benedito Botene, Mani e Sidney Bulizani. O meu maior agradecimento a todos os amigos do Facebook, Linkedin, Instragam e Whatssap.

A todos meus leitores que generosamente me incentivam e estimulam a receber meus artigos neste conceituado Jornal de Jundiaí. A vida tem me ensinado que devemos lembrar sempre dos elogios que recebemos. Esquecer os insultos se puder. Guardar as lembranças de amor e jogar fora os velhos extratos bancários. Trabalhar duro para transpor os obstáculos da vida. Relaxar. Não perder tempo com a inveja e ansiedade. Dancem, mesmo que o único lugar que vocês tenham seja sua casa. Viajem. Ajudem, se puder, a quem necessita. Renovem suas forças. Acreditem. Façam uma criança sorrir. E do fundo do coração, os carinhosos votos que a felicidade sempre acompanhe sua caminhada. Aprendemos com a vida que o amor não vê defeitos, o amor procura o que há de melhor em cada um de nós. E ao ver a menininha neta Leticia de 6 anos e meu outro querido neto Gabriel, de 1 ano e 8 meses, com seus olhos brilhantes e o sorriso alegre, mais do que qualquer tempo, creio intensamente neste 2021, no nome ES-PE-RAN-ÇA.

GUARACI ALVARENGA é advogado


Notícias relevantes: