Opinião

Feliz Ano Novo!!!


Divulgação
Liciana Rossi
Crédito: Divulgação

Nessa atmosfera de mudanças de energia e recomeço, temos uma chance de mudar algo dentro de nós. Cada ser humano vibrando esperança, paz e amor faz com que toda a densidade que pairava no ar até então seja transformada através de cada consciência, de cada coração vibrando alto neste dia.

Veja o poder de nosso pensamento, da mudança da nossa mentalidade para algo positivo, a famosa mudança de mindset que tanto falo aqui. Um novo ano começou e com ele vem tanta vontade de fazer diferente. Não importa mais o que passou, é importante agora se perdoar por cada passo que demos e cada queda que tivemos. Libertar cada memória de fracasso e a si mesmo.

De agora em diante vamos focar em algumas coisas muito importantes para um feliz recomeço: autocura, autocuidado e amparo de si mesmo, com todo amor e carinho. Vamos começar este ano olhando para dentro de nós. Fazendo uma faxina interna. Tirando tudo aquilo que está pesando em nossas mentes e em nossos corações. E isso pode ser feito mentalmente, ou em uma folha de papel branca escrita a lápis e depois queimada, para aqueles que tem dificuldade de focar no mental e se sentem melhor materializando a ação. Não muda nada, o que vale é a sua intenção.

Permita agora se amar. Mas ame-se mesmo, acima de tudo. Você é a pessoa mais importante do mundo. Sem você feliz e saudável, como você poderá cuidar da sua família, ter sucesso profissional, criar, vencer?
Temos a liberdade de cocriar nossa realidade. Tomos temos este poder. Este artigo veio para te dar aquele empurrãozinho para que você use sua mente em prol da sua saúde, da sua felicidade, do seu poder. Pois todos temos esta chance. Alguns usam, outros ainda não despertaram para a possibilidade de usar o poder da sua mente em seu favor. E este é o dia propício para isso.

Deixe para lá a ansiedade, de agora em diante escolha entender que você tem seu tempo, use sua liberdade para gerir seu tempo. Deixe para trás as culpas e críticas, tente começar este ano mais leve, sem reclamar tanto. Re-clamar: clamar novamente. Toda vez que reclamados estamos clamando para que coisas ruins aconteçam, lembram do poder dos nossos pensamentos? Em vez disso, use seu poder e clame por coisas boas, para que bênçãos desçam até você. Temos o poder de decidir o que desejamos atrair.

Chegou a hora de assumir a responsabilidade da sua vida, de colocar para dentro apenas bons pensamentos, boas comidas, muito líquido, muito movimento, escolha florescer com o começo do ano, de maneira leve e alegre, preenchido por bons pensamentos e muita alegria, libertando memórias de dor e culpa. Pois focando em positividade, amor e alegria, vamos mudando nosso campo energético e começamos a vibrar naquilo que estamos pensando. As palavras e os pensamentos têm um poder imenso para mudar a vibração, seja no seu corpo, seja no ambiente. Use-as a seu favor a partir de agora.

Percebam que para ter um ano melhor é preciso primeiro mudar a si mesmo. Esse é o primeiro passo para realizar todos os pedidos de ano novo. Utilize este dia para essa faxina interna, para mudança de mindset, para se livrar de todas as culapas e ressentimento de você com você mesmo. Escolha agora se amar incondicionalmente e faça por você o que estiver a seu alcance para rumar para a felicidade e para a saúde. E comece a perceber que quando mudamos para melhor, as pessoas ao nosso redor começam a mudar também. Não exija nada de ninguém, olhe para dentro de você. Não crie expectativas com o outro, esse é o caminho rumo ao sofrimento. Entenda que cada um tem o seu processo, que somos diferentes.

Feito isso, agora é a hora de pensar no que queremos e naquilo que não queremos para este novo ano, com a intenção de que as dificuldades sejam eliminadas de nossas vidas. Faça planos, rituais de recomeço, de renovação energética, se você sentir que será bom para você. Se retirar do agito da casa, sentar num cantinho e meditar sobre isso pode ser um ritual. Lembre-se -se: temos o poder de cocriar tudo em nossa vida. Use o poder do seu pensamento. Não baixe sua vibração com palavras feias, principalmente direcionadas a si mesmo, e também aos outros. Cuide da qualidade das palavras que saem da sua boca, mas principalmente, dos seus pensamentos. Este é o meu recado para você que quer um ano novo repleto de paz, amor e harmonia e realizações. E muita saúde a todos em 2022. Que assim seja.

LICIANA ROSSI é pós-graduada em Treinamento Desportivo (Unicamp), Exercícios Corretivos (Academia Nacional de Medicina Esportiva dos USA), CHEK Practitioner2, HolisticLifestyle Coach2, CHEK Institute/USA, L.P.F. Specialist e graduanda SomaTraining/ELDOA-USA.


Notícias relevantes: