Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 28/03/2019

ESPAÇO DO CIDADÃO | 28/03/2019 | 04:00

ATENDIMENTO NO 156
Em resposta a minha carta publicada no JJ em 3/3, a Prefeitura informou o aumento de sua capacidade de atendimento de podas de árvores em 122% de 2017 para 2018 (ou seja, mais do que dobrou). Parabéns! Estranhamente, vários amigos e conhecidos não perceberam essa diferença: uma árvore na minha rua invade um quintal. Imaginem o varal com roupas recém-lavadas “adubadas” pelas maritacas e pombinhas que visitam os galhos da árvore! Minha própria família tem 2 pedidos com mais de um ano de espera e são comuns os “sumiços” de pedido no e-156, ou informações erradas de “pedido atendido”. Indo reclamar pessoalmente no balcão 156 da Prefeitura, a amável funcionária me informou que ao transcrever os pedidos, perde-se a informação do nº de telefone do cidadão ou até é mudado o nº do pedido. Se sabem, por que não corrigem essas falhas do programa? Um de nossos pedidos se refere a reforma de calçada, já que o Guia das Calçadas é difícil de atender em bairros com declividade (90% da área urbana de Jundiaí?). Não consigo agendar visita técnica ao local para orientação e não vejo solução sem conversar diretamente com um técnico: as lajes da minha calçada continuam tortas e eu preocupada com alguém “dando topada” nelas. Se a equipe aumentou, que se agilize o atendimento, e, na era dos celulares e smartphones, não deveria ser tão difícil combinar um horário. Nós cidadãos merecemos mais atenção!
Silvia C R de Vasconcellos

Resposta da Prefeitura – A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) informa que as orientações sobre projetos são realizadas no 5º andar do Paço Municipal, às sextas-feiras, das 14h às 16h30. O atendimento deve ser agendado pelo telefone 4589-8561 e é destinado a proprietários de imóveis e técnicos para a esclarecimento de dúvidas. Com relação às solicitações, a Cijun informa que os registros realizados pelo Serviço de Atendimento 156 mantém banco de dados com as solicitações feitas pela população, não havendo exclusão dos registros.

DENGUE
Dados do Ministério da Saúde divulgados esta semana apontam que o Brasil registrou 229.064 casos de dengue apenas nas 11 primeiras semanas deste ano. O número significa um aumento de 264% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 62,9 mil casos. A incidência da dengue no país até 16 e março é de 109,9 casos por 100 mil habitantes. Na nossa região os números não param de crescer, inclusive em Jundiaí, com novos casos a toda semana. Precisamos redobrar nossos cuidados em casa: TODOS.
Mário e Genaro


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/53729/
Desenvolvido por CIJUN