Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dar o primeiro passo

LICIANA ROSSI | 03/08/2019 | 07:30

O segundo semestre do ano começou meus amigos. Meio ano se passou e eu gostaria de fazer uma pergunta: vocês estão no rumo de suas metas? Estão firmes no caminho que traçaram para conquistar aqueles objetivos assumidos no começo do ano, planejados com muita energia e determinação?

Para todos os que seguem firmes e fortes, seguindo seus sonhos, dando uma guinada em suas vidas rumo à saúde e ao bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, meus parabéns. Sei que não é fácil, mas também sei que vocês devem estar se sentindo mais felizes e saudáveis, então sigam adiante.

Mas se você é daquele outro grupo que se perdeu no caminho, ou que vem “empurrando com a barriga”, deixando para amanhã a grande virada, calma, sem julgamentos. Vamos retomar o rumo dos seus objetivos?Nunca é tarde para iniciar ou até mesmo reiniciar. E te digo uma coisa: vale a pena!

Seja qual for o objetivo deixado de lado, comece agora. Dê o primeiro passo. Às vezes esta é a etapa mais complicada, não é fácil sair da zona de conforto e começar mudar. Requer organização, disciplina e muita força de vontade. Mas quando o assunto é saúde, é preciso. Agora é o momento.

Pessoas ansiosas, tensas e inseguras tendem a deixar sempre para depois o começo de grandes mudanças. Quando a mente não tem clareza daquilo que se quer, nossos sentimentos ficam confusos. Pessoas emocionalmente desorganizadas tem maior chance de perder o foco e se perder, de deixar para depois aquilo que poderiam fazer agora mesmo.

Se você luta para vencer o sedentarismo, diminuir seu estresse, ter uma alimentação mais saudável, ou buscar pessoas mais leves, ter pensamentos mais positivos, ser mais otimista, e por aí vai… comece. E se a sua meta for profissional, social, familiar, financeira, o qualquer outra, o processo é o mesmo.

Reconhecer, traçar estratégias para a mudança que precisa ser feita e começar. E para ter sucesso, serene sua mente, acalme seu coração, não se esconda atrás dos problemas. Uma dica é começar a meditar para ter mais clareza em sua mente e nos seus pensamentos. Organizando-os, você terá mais chances de ir até aonde precisa, sem deixar os planos pelo caminho. Anote aquilo que precisa ser feito e cumpra. Mas estabeleça as prioridades.

Em muitos momentos da minha vida usei o mantra que eu fiz para mim mesma: “respira, ergue a cabeça e faça o que tem que ser feito”. Crie o seu mantra, use-o quando necessário. Isso nos fortalece e deixa claro para nossa mente qual o caminho a seguir.

Mudar não é fácil, mas é prazeroso demais quando conquistamos nossos objetivos. Foque na conquista, não nos obstáculos. Agosto começou, então, comece agora você a fazer o que tem que ser feito, dê hoje mesmo o primeiro passo. Muita saúde a todos..

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/dar-o-primeiro-passo/
Desenvolvido por CIJUN