Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 02/07/2019

ESPAÇO DO CIDADÃO | 02/07/2019 | 04:00

SOBRE O ARTIGO DO MARTINELLI
Muito mais que excelente a homenagem que o renomado escritor e jornalista, professor e advogado, dr. João Carlos José Martinelli, escreveu no último domingo lembrando a classe abnegada e importantíssima dos profissionais da área da saúde! * Dia do Hospital*.

Em 2 de julho de 1945, data da fundação da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santos, no governo do presidente Getúlio Vargas.

Exaltamos a justa homenagem à esses profissionais atuantes no hospital; nutricionistas, médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, secretárias, faxineiras cozinheiras, dentre outros. No decorrer de anos, a celebração alcança mundialmente conscientização enfatizando a importância de cuidado com a saúde humana. Em nosso país infelizmente décadas passadas, há efeitos negativos devido ao desleixo das nossas autoridades, haja visto situação caótica e vergonhosa em território nacional. Ocasionaram e causam; filas em postos de saúde e hospitais; marcação de consultas e cirurgias com longo período de espera; hospitais com tecnologia desatualizada e sucateada; profissionais nem sempre atualizados, mal remunerados, excesso horário de trabalho, impedindo recursos imprescindíveis de reciclagem, atendimento precário de portadores de moléstias graves ; doentes praticamente largados em corredores de instituições e muitos outros exemplos desoladores. Podemos apontar também inúmeras tentativas de se utilizar desse importante setor para fins políticos.

No entanto, o conceito moderno de saúde indica que ela se constitui no bem estar do indivíduo nos aspectos físico, mental e social .

Assim, o * Dia do Hospital*, serve para lembrar a todos que a saúde é coisa séria e como tal, deveria ser tratada, pois ao contrário, revela- se em fiel depositária de muitas das mazelas sociais, como constantemente podemos verificar em todos os rincões brasileiros.
Adão Antônio Motta

SOBRE A MATÉRIA: “18 KM POR DIA GARANTEM SUSTENTO DA FAMÍLIA”
Compre sempre! Compre a atitude! Troque duas ou três palavras, agradeça! Mostre que trabalhar vale a pena, que compensa, que é digno. Tive a oportunidade de troca ideias com alguns desses jovens e é incrível como tem fé e respeito pelo trabalho honesto.
Vinicius Gabriel Gonçalves

Sempre que eu tenho dinheiro eu compro, mesmo que eu não goste das balinhas, mais 2 reais não vai mudar minha vida mais
a dele vai ajudar e muito.
Gisele Chaves Araújo


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-02-07-2019/
Desenvolvido por CIJUN