Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 02/11/2018

LEITOR | 02/11/2018 | 04:00

ALMAS E FLORES: Mais um ano de eterna saudade: um rosto triste com traços bem marcados de uma mãe que nunca esquece o filho querido que há 17 anos Deus levou para morar com Ele, e eu fiquei como uma folha seca a soprar ao vento. Gostaria que o vento me levasse até o céu, onde uma janela se abriria e lá eu encontraria meu querido filho. Me sinto como alguém que se perdeu no caminho tentando achar a felicidade plena, mas a sombra da perda me impede de encontrá-la. Nessa vida nada mais tem o brilho de outrora, daquelas manhãs que passávamos juntos, andávamos de mãos dadas tão felizes a admirar a beleza da natureza que você tanto amava e me dizia: “Mãe, como Deus criou tudo tão perfeito! As cores, os pássaros, os rios e as flores… quanta beleza!” Quem sabe hoje você esteja vendo tudo isso que eu não vejo mais contigo. Almas queridas, descansem em paz, e com lágrimas de uma mãe que jamais esquece seu filho, hoje voz levarei flores. Que Deus os tenham com muita luz e paz na eternidade. Em homenagem ao meu querido e amado filho Frank.
Laila Maria Domiciano de Paiva

AINDA SOBRE A ESCOLA SEM PARTIDO, DEBATIDA NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA
Escola tem que alfabetizar. A educação vem de casa. Sexualidade e política são responsabilidade dos pais. Não tem que ser ensinado nas escolas. Hoje em dia um adolescente chega ao ensino médio e mal sabe ler e escrever. Isso sim que tem que se preocupar a escola.
Rosemary Franzini, pelo Facebook

Escolas devem discutir todos os tipos de assunto sem censura sim, ainda mais ela que forma cidadãos. A política e questões sociais fazem parte de nossa história. Porque esse papo de deixar para as famílias já deu, a maioria não sabe nem debater e muito menos discernir diversos assuntos. É por isso que temos tanto eleitores de Bolsonaro.
Leonardo Gualda, pelo Facebook

Discutir política nao é discutir candidatos. Mas sim políticas públicas, economia, educação, meio ambiente, segurança, direitos. Tem gente que resume política a partidos. Abra a mente povo. Tudo nasce nas políticas, até os bebês precisa de políticas que garantam suas necessidades.
David Paixão, pelo Facebook

Não cansam de discutir algo que é inconstitucional? Será que sabem o que é isso?
Tati Missari, pelo Facebook


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-02112018/
Desenvolvido por CIJUN