Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 03/01/2019

LEITOR | 03/01/2019 | 04:00

SOBRE A MATÉRIA “PREFEITURA DE JUNDIAÍ PRETENDE TIRAR SOS DO CENTRO”: Não compreendo a sociedade doente em que estamos. Morei anos ao lado do SOS, e sim, algumas pessoas em situação de rua pediam as coisas, mas em uma conversa com um deles, ele falou que isso acontecia quando não conseguia abrigo, já que o local era pequeno e não comportava todos, mas nunca foi desrespeitoso ou presenciei briga ou sexo na rua. Muitas vezes ajudei com o que pude e acho o trabalho da SOS de extrema importância, pois eles tentam encaminhar para que consigam restabelecer suas vidas. Precisamos sair das nossas bolhas, encarar que muitos não tem as mesmas oportunidades que temos. Espero que encontrem um bom lugar e continuem com o trabalho deles. Me incomodava mais os frequentadores sem noção da antiga Toca do Rei que paravam na minha rua, mesmo em local proibido, os idiotas que desciam a rua Jules Rimet na contramão mesmo com placas de sinalização.
Thaís Viana

A POSSE DE BOLSONARO: Muito interessante analisar como os principais veículos de imprensa do mundo noticiaram a posse do Presidente Jair Bolsonaro. Muitos deles comparam o brasileiro ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também destacam as diferenças entre Bolsonaro e os antecessores, assim como os desafios que terá de enfrentar, do combate à violência à corrupção. O jornal norte-americano Washington Post publica uma foto de perfil do presidente eleito com o semblante compenetrado. Na reportagem, associam as semelhantes entre Bolsonaro e Trump e relembram uma antiga frase do presidente eleito: “Trump é um exemplo para mim”.
O francês Le Monde põem em destaque uma fotografia em que Bolsonaro está com o chapéu que ganhou de cantores sertanejos durante almoço em Brasília. A reportagem, a exemplo do Washington Post, menciona as semelhanças entre Trump e o presidente eleito. No Le Monde, há menção à análise feita por Steven Bannon, aliado de Trump, que destacou as virtudes de Bolsonaro. Na RTP, emissora pública de televisão de Portugal, a foto de destaque é uma imagem do Congresso Nacional. O título resume: “Bolsonaro toma posse. Nova era no Brasil”. Também cita que os brasileiros clamam por mais segurança e que as dificuldades econômicas imperam. Destaca a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimônia.
Leonardo Coelho


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-03012019/
Desenvolvido por CIJUN