Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 05/12/2018

LEITOR | 05/12/2018 | 04:00

ARTIGO DO DR. MARTINELLI DO ÚLTIMO DOMINGO: No último domingo no portaljj.com.br, a Coluna do Martinelli foi alusiva ao Dia Internacional da Família que se comemora a 8 de dezembro. O meu ex-professor João Carlos José Martinelli escreveu maravilhosamente bem sobre sua importância, quer como instituição jurídica, quer como sacramento religioso, como sempre propagou. Em determinado momento, com muita felicidade, alega que ela “se insere numa realidade muito concreta, na qual lhe cabe o importante papel de participação na formação de indivíduos aptos a viverem em agremiação e contribuírem para seu aperfeiçoamento”. Pura realidade. Muitas pessoas acabam desestruturadas socialmente, exatamente por não terem tido formação familiar. A família é a base de tudo. Aconselho a lerem esse importante trabalho, profundo e muito elucidativo. Parabéns ao autor.
Daniela Bordin Neves

PROBLEMA COM LINHAS DE ÔNIBUS: Estou relatando um problema nas linhas de ônibus de Jundiaí, em especial na linha 956, tanto no sentido Colônia/Cecap quanto o contrário. Todos os dias faltam carros na linha, chegam a faltar até três vezes justamente no horário de pico, entre 17h30 e 18h50. Quando o carro vem, está cheio já no terminal Hortolândia, onde o fluxo é maior. O resto do trajeto fica prejudicado pois no meio do caminho existem escolas e o maxi shopping. Várias pessoas pediram uma segunda linha para atender a demanda, pois só existe uma e a mesma não dá conta. Vários protocolos foram abertos no 156 e nada desse problema ser resolvido. Comecei a pedir uma solução nessa linha desde 2008.
Ednilsonx Pereira

Resposta da Prefeitura de Jundiaí: A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, da Prefeitura de Jundiaí, informa que, após análise dos dados por meio do GPS, foi identificado que o serviço prestado na linha 956 na faixa horária indicada pelo reclamante está em desacordo com o indicado na Especificação de Serviço. As tratativas junto às concessionárias já foram feitas a fim de corrigir o problema.

SOBRE A INSTALAÇÃO DE RADARES: Concordo com radares desde que sejam sensatos. Mas minha crítica é mais pela má preservação das ruas. É fácil sair multando o povo, quero ver manter as ruas em ordem, pois buracos, pistas sem acostamento, falta de lombadas, pinturas do chão apagadas, placas quebradas etc causam muitos acidentes também.
Rafael Ferrari, pelo Facebook


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-05122018/
Desenvolvido por CIJUN