Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 13/07/2019

ESPAÇO DO CIDADÃO | 13/07/2019 | 04:00

SOBRE O ARTIGO “ETERNO APRENDIZ”
Achei sensacional seu artigo escrito por Faustino Vicente. O tema é extremamente atual e bem preocupante, no sentido de que está exigindo de nossas autoridades e principalmente as educacionais um amplo debate sobre como preparar esta nova geração e auxiliá-los na escolha de uma profissão, já que as mudanças são tremendas.

Você fez uma colocação muito procedente, abordando o filme ‘Tempos Modernos’, do Carlitos, no qual se faz uma sátira sobre industrialização na era dos nascimento da indústria automobilística, no início do século passado, onde o mundo estava saindo de uma época de trabalhos manuais para uma nova era de trabalhos mecanizados, que exigiu um preparação nova dos trabalhadores, bem como abriu caminho para novas profissões. Até então não existentes. Com certeza estamos vivenciando uma nova revolução tecnológica, principalmente na Tecnologia da Informação, que está provocando mudanças nas profissões existentes e criando muitas outras. É urgente que nossos jovens sejam preparados para estas mudanças e, acima de tudo, que o nosso governo se preocupe muito com o tema, pois do bom preparo de nossa juventude reside a expectativa de um futuro bem sucedido e moderno para a nossa nação.

Parabéns pelo excelente artigo e pelo seu alto grau de cidadania, bem conhecido de todos.
Altair Bezerra da Silva

SOBRE A MATÉRIA: “SOMENTE ESTE ANO, 34 ACIDENTES OCORRIDOS COM COLETORES DE LIXO”
Não custa nada quando quebrar um copo colocar dentro de caixinha, embalar bom vidros quebrados, ferros e etc. Quando o povo começar a assumir responsabilidades pela suas atitudes e parar de esperar de empresários e governos façam o que é responsabilidade de cada um, viveremos em um País e um mundo melhor.
Rosemary Franzini

Que tristeza saber que o povo não tem responsabilidade, não pensa no trabalhador que pode se machucar? Eu moro em Cabreúva e aqui tem contêiner, mas mesmo assim separo o reciclável, o orgânicos e o que causa risco a saúde dos trabalhadores eu coloco em caixinha de leite bem embalado.
Enedina Borges

Terça-feira tinha vidros da mesa velha que quebrou em casa. Eu e minha esposa quebramos ele em pedacinhos, colocamos em um saco plástico e em volta desse saco colocamos papelão e depois mais um saco, e ainda escrevemos e colamos no plástico o
aviso de”Vidro”.
Danilo Silva


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-13-07-2019/
Desenvolvido por CIJUN