Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 15/11/2018

LEITOR | 15/11/2018 | 04:00

RECLAMAÇÃO SOBRE COLETA DE LIXO: No último sábado, no bairro Nova Cidade Jardim, a coleta de lixo se recusou a pegar o lixo que estava dentro e em cima da lixeira localizada na calçada do bairro em frente ao condomínio Jasmim, alegando que havia um caminhão estacionado em frente. Entretanto há mais de uma ano fizemos um pedido junto à prefeitura pela sinalização na rua do prédio, pois só assim podemos solicitar a presença de agentes de trânsito quando, por exemplo, estacionarem em locais proibidos. Aliás, os acidentes por falta de sinalização no local já foi tema de denúncia e matéria também por esse jornal.

De qualquer forma, o abandono por parte da coleta não se justifica! Uma vez que havia lixo na parte aberta em cima da lixeira e podia ter sido recolhido. O lixo abandonado foi alvo de insetos e roedores trazendo transtornos para os moradores que pagam os impostos antes mesmo do prédio, que é novo, ser entregue.Questiono ainda se o mesmo procedimento é adotado em áreas nobres da cidade. Já que podemos observar veículos estacionados em frente outras lixeiras pela cidade toda.
Suellen Silveira, síndica

NOTA DA REDAÇÃO: A editoria enviou a reclamação para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí, que enviou a seguinte nota: “A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que acionará a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, uma vez que a conduta do funcionário foi inadequada. O lixo deveria ter sido recolhido. Em paralelo, a Unidade enviará um técnico ao local nesta quarta-feira (14) para avaliar a situação da sinalização e, se comprovada a necessidade, providenciar a solução do problema”.

SOBRE O ARTIGO ‘O CALCANHAR DE AQUILES DE JUNDIAÍ’: Gostaria de parabenizar meu amigo e “cidadão do mundo” Faustino Vicente por mais uma excelente artigo sobre uma causa nobre de cidadania e apelo urbanístico. Alguns encaminhamentos e mesmo soluções, já conseguiu e que vem repercutindo, em vários setores do nosso município. Parabenizo-o pela sua ousadia e perseverança.
Milton Calzavara

Belo artigo do amigo Faustino, Talvez só estas suas constantes investidas possam dar o efeito desejado na cidade a longo prazo. É o que espero e desejo assim como os moradores de Jundiaí. Enfim, penso que o melhor é ensinar mais cultura moral aos cidadãos desde jovem, a famosa educação que existia em nosso tempo e que foi suprimida sabe-se lá do porquê.
Alfredo Eduardo Berndt


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-15112018/
Desenvolvido por CIJUN