Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 16/01/2019

LEITOR | 16/01/2019 | 04:00

SOBRE O ARTIGO “A TRANSFORMADORA DE HÁBITOS”: Amei o artigo porque aprendi a adorar a tecnologia. “A transformadora de hábitos”, que é seu artigo. foi um bem incomensurável. Parabenizo Faustino Vicente pelo ótimo artigo, sem dúvida ele abrangeu várias situações de mudanças que alavancaram o nosso mundo, nos trazendo inumerosa possibilidades de avanço. Um dos melhores, na minha opinião, foi o da medicina, e a sua conclusão ao final do artigo é correta, embora longe de ser prejudicial do ponto de vista de um todo., Valeu e Parabéns!
Alfredo Eduardo Berndt

SOBRE A MATÉRIA “PEDESTRES PODERÃO SER MULTADOS”: Todo veículo automotor para fazer a conversão para a direita ou para a esquerda precisa sinalizar, e por quê ninguém multa quem não dá seta? Os calçamentos são para o trânsito de pedestres, e por quê ninguém multa quem estaciona na calçada?
Serginho de Jesus

Assim como os condutores os pedestres também têm que ser mais atenciosos e educados no trânsito e os ciclistas também. Certíssimo.
Juliana Vieira

Eu sou aquela que atravessa na faixa, mas sempre tem um motorista que não dá seta. Ou que entra na contramão. Tem local que nem faixa tem. Nas lombadas ninguém para.
Rita De Cassia Tonetto

E as motos que fazem conversões proibidas colocando em risco o motorista o pedestre e eles mesmos? Ninguém faz nada sobre isso. Vem buzinando e assustando pedestres e motoristas. Se é para multar que seja pra tudo e todos.
Eliana Prebianca Galeote

Utilizar a via para práticas esportivas sem aviso ou autorização, como faz com a mulecada que joga bola na rua? Fiz isso minha infância inteira, e agora?
Vitor Cipro

DESCARTE DE LIXO NAS RUAS: Como alguém, em pelo ano 2019, com tanta informação na palma da mão, literalmente, ainda tem coragem de descartar lixo pelas ruas? Quem tem tempo para andar quilômetros somente para descartar de objetos e utensílios que não quer mais? è tão mais fácil aguardar a coleta seletiva que passa toda semana na porta de casa ou procurar diretamente algum ponto correto de descarte. Simples assim.
Mário de Genaro


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-16012019/
Desenvolvido por CIJUN