Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 19/04/2019

ESPAÇO DO CIDADÃO | 19/04/2019 | 04:00

ALELUIA
A Páscoa está chegando e, mais do que nunca, é bom lembrar-nos que muito mais do que coelhos e ovos de chocolate, a Páscoa representa o sacrifício maior de Alguém que deu sua vida por nós, mas principalmente que ressurgiu, trazendo a esperança para um novo recomeço! Representa o Cristo, que vem provar com o seu renascimento que o mal nunca terá forças para vencer o bem e que esse sacrifício jamais terá sido em vão.
Páscoa é o momento de reviver… seja para um novo modo de vida ou para uma nova amizade!… Deveríamos nos lembrar sempre que Páscoa é dizer “sim” ao Amor e à Vida, investindo cada vez mais na Fraternidade e lutando por uma vida melhor. Foi por isso que me causou tanta emoção escutar o canto entoado pelos “meninos” da Capelania Evangélica Hospitalar no saguão do Hospital da Criança do Grendacc na manhã de segunda feira, início das atividades da semana de Páscoa.
Será que não estamos nos esquecendo justamente disso? Agradecer àquele que nos deu sua vida e provou, com esse ato, o quanto é grande o amor dele por nós? E aqui acho que vai muito bem um trecho do texto de Carlos Drumond de Andrade (Reverência ao Destino), quando diz : “ …Falar é completamente fácil… Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão expostas pelas circunstancias…. Difícil é encontrar e refletir sobre nossos próprios erros. Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir… Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso”…. Enfim, se você sente que em sua vida existe algo que não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade? Quem sabe, então, poder também cantar “Glória, Aleluia” e desejar Feliz Páscoa a todos que acreditam, desejam e anseiam por um mundo melhor!
Verci Andrêo Bútalo é
Diretora-presidente do Grendacc

CÂES NO HOSPITAL SÃO VICENTE
Parabéns aos vereadoes de Jundiaí por esse projeto. Os cães são uma terapia já que as pessoas que estão no hospital, principalmente em estado terminal, precisam de um ânimo, vamos dizer assim, para continuar lutando pela sua vida e esses bichinhos são de grande importância para elas. O importante é eles serem adestrados, limpos e estarem sempre em contato com o veterinário.
Viviane Alves

Concordo com o Projeto de Lei aprovado. São cães adestrados para visitar os pacientes que necessitam. Essa relação, é, comprovadamente, benéfica. O cão tem papel terapêutico, leva alegria, dá e recebe amor.
Tathy Silva


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-19042019/
Desenvolvido por CIJUN