Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão- 20 de fevereiro

LEITOR | 20/02/2018 | 05:00

ARTIGO DO FAUSTINO VICENTE
Excelente artigo, reflexões oportunas, verdades eternas! Parabéns, sr. Faustino! Junto minha enorme admiração, em humildes palavras, ao seu extenso e respeitado histórico, sempre em defesa dos melhores valores do ser humano!
Rosemary Hanai – COMDIPI

MANUTENÇÃO DE VIADUTOS
Durante recente chuvarada, eu estava embaixo do viaduto da Avenida Jundiaí sobre a 9 de Julho e pude observar caudaloso deságue vindo das lajes superiores, saindo de buraco “não convencional”, na pista do sentido Centro-Chácara Urbana. Não havia avisos ou indícios de manutenção/reparação.

Por analogia, gostaria de lembrar aos responsáveis da prefeitura que a lei da gravidade e a ação de corrosão atuam igualmente em Jundiaí e em Brasília, onde estão caindo políticos e viadutos.

Luiz Philippe Westin Cabral de Vasconcellos

Resposta da Prefeitura de Jundiaí: A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) informa que técnicos da pasta fizeram uma vistoria no local na tarde desta sexta-feira (16) para verificar o problema mencionado e, caso necessário, adotar as medidas necessárias.

‘OUTSIDERS’: O QUE É ISSO?
A tradução literal do termo “outsider” é intruso, terceiro, forasteiro. Mas o que isso tem a ver com política, já que essa expressão tem sido usada constantemente quando a mídia se refere a candidatos a cargos públicos? Estamos há 8 meses de uma eleição em que vamos escolher, entre outros, o que ocupará a presidência da República.

A mídia mostra os possíveis candidatos, mas é apenas um retrato do momento, pois na verdade muita coisa ainda está por acontecer. Há espaço para candidaturas de “outsiders”, aqueles que nunca participaram de eleições e muitos nem filiados a partidos políticos ainda estão!

O fato de Lula não estar no páreo – e não deverá estar – tem incentivado partidos a buscarem soluções alternativas por falta de opções entre seus filiados. A política empobreceu de gente voltada ao bem público. Boa parte é ficha suja e outros estão na cadeia. Sobram poucos!

Os “outsiders” para presidência são vários. Os dois principais são Luciano Hulck, que já disse que não seria, mas agora está ouvindo conselhos para mudar de ideia, e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. Não basta buscar um salvador da pátria em termos eleitorais, alguém popular. Resta saber como agirão no trato com parlamentares corruptos, distribuídos em 35 partidos, onde atender a todos é impossível e não atendê-los fica ingovernável. Que Deus nos ajude!.

Gilson Alberto Novaes – professor de Direito eleitoral do Mackenzie Campinas


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-20-de-fevereiro/
Desenvolvido por CIJUN