Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Espaço do Cidadão – 23/04/2019

ESPAÇO DO CIDADÃO | 23/04/2019 | 04:00

AMOR AO PRÓXIMO
O portal jj.com. br. dia 14/04/2019, no excelente e comunicativo texto do dr. João Carlos José Martinelli, pertencente a uma família de tradições e religiosidade de inúmeros atos e benfeitorias à Cristandade, filho do saudoso e benemérito Comendador Hermenegildo Martinelli, católico e atuante cidadão cujo lema era “amar o próximo” divulgador de programas radiofônicos sempre com dedicação e amor, transmitidos com orações afetuosas de fé e respeito aos ensinamentos e ações do nosso Mestre Jesus!
Sob o título “Domingo de Ramos inicia a Semana Santa época para reflexões”, o dr. João Carlos José Martinelli traz reflexões importantes elucidativas relativas ao tema glorioso da vida, morte e ressurreição do Salvador o Cristo nosso Mestre Jesus!
Considerações comparando ideologias voltadas ao poder econômico, dinheiro, milhares de pessoas alcançando seus objetivos são mais respeitadas que aqueles que atuam com fraternidade, onde “Ter é mais importante do que Ser”! Deixa- se de lado, aspectos morais, éticos e religiosos, vida transformada como algo desprovida de valor. Em busca da celebridade abandona- se; moral, cultura e vale até concessões sexuais. Desigualdades sociais, egoísmo e gestão política substituindo interesse social por individual. Aproveitemos para avaliar nossa postura. Ao invés de egoísmo, espalhamos respeito e afeição ao próximo.
Através de atitudes concretas, modificar o nebuloso quadro pintado pela insensatez humana e escutarmos em Jesus, que morreu para nos salvar e ressuscitou, para nos redimir. Portanto vivemos nestes dias Santos, um privilegiado tempo de encontro com Deus; época de pararmos e fazermos uma revisão de vida, de aprofundarmos a nossa história pessoal e compará-la à própria história de Cristo e momento de destacarmos o ato supremo de Amor.
Seus ritos cheios de beleza, de encantamento litúrgico e de mistério, são comemorativos de ocorrências que têm muito a ver com as esperanças e angústias dos dias em que vivemos.
Reiteramos, ilustrativamente, trecho de artigo de autoria de Maria Helena Brito Izzo, psicóloga Clínica e terapeuta familiar, publicada na revista Família Cristã : “Crescer não é só ter sucesso, poder e dinheiro. Na hora da morte, ninguém leva os bens consigo. Leva as vivências, as emoções e os sentimentos que cultivou. Diante dessa realidade, as pessoas devem refletir, quando precisam sair de uma crise, para redescobrir os princípios, os valores, os sentimentos e os sonhos”. Parabéns dr. João Carlos José Martinelli!
Adão Antonio Motta


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/espaco-do-cidadao-23042019/
Desenvolvido por CIJUN