Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guaraci Alvarenga: A maior história de todos os tempos

GUARACI ALVARENGA | 10/04/2020 | 07:30

Todos os seguidores das pegadas de Jesus, cada um dentro de seus princípios cristãos, nesta época do ano celebram sua vida, morte e ressurreição. Há dois mil anos seus ensinamentos continuam vivos. O Mestre fez das palavras uma força avassaladora, que contagiava a todos que o cercavam.

Ao dar confiança aos incrédulos, crença nos descrentes, tolerância e compreensão aos fracos de espírito, o Rabi da Galileia, sempre se serviu de exemplo. Provou no silêncio de suas preces que seu reinado era apenas o império dos simples e dos humildes. E que seu mundo não é aqui, mas sim, o reino dos céus.

Pregou exaustivamente o amor entre os seres humano e jamais poderemos avaliar a profundidade de sua passagem entre nós. Jesus estava disposto ao sacrifício pela humanidade.

“Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mt. 26:39).

Sua decisão que anunciou aos seus seguidores: “Eis que subimos para Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas. Eles o condenarão à morte. E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas no terceiro dia ressurgirá” (Mt20. 18.19).

Estes são os acontecimentos da Paixão e da Páscoa. A Paixão imorredoura de Cristo pela humanidade e a vitória da ressurreição. A Páscoa abre oportunidades de revermos crenças, questionar ideologias e mudar atitudes.

Ressalta-se importante, como diria o mais sábio, não é a chegada, mas o caminho a ser percorrido, com dedicação e fé na vontade de Jesus. Em verdade, a Páscoa traz em nossos corações a aproximação da gratidão a todos àqueles que nos enchem a vida de alegria e solidariedade.

Este ano, machuca-nos o distanciamento social. Nossos queridos familiares, os adoráveis netos e os amigos de sempre. Meus adoráveis netos: guardarei seus ovos de Páscoa. Quero entregá-los olhando para seus olhos. Estes radiantes olhos que me seduzem de alegria e felicidade.

Rezo a todos nós e a santa crença da lembrança daqueles, que já se foram e nos esperam de abraços abertos para a vida eterna.

Que esta Páscoa seja celebrada, tão somente, que a morte e ressurreição de Cristo sejam lembradas apenas pelo amor que nos inspirou, ensinou e dedicou.

Assim como a dor da Paixão há de se suceder à alegria da Páscoa, peçamos a Jesus, em sua infinita misericórdia, que faça o prelúdio de dias melhores, onde todos e cada um possam viver uma vida nobre e humana.

Fique com Jesus!

GUARACI ALVARENGA é advogado


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/guaraci-alvarenga-a-maior-historia-de-todos-os-tempos/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN