Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guaraci Alvarenga: A Páscoa de todos nós

GUARACI ALVARENGA | 19/04/2019 | 07:30

Celebramos com a comunidade cristã no mundo todo, mais uma Semana Santa. Todos os seguidores das pegadas de Jesus, cada um dentro de seus princípios cristãos, nesta época do ano, celebram sua Vida, Morte e Ressurreição.
Há dois mil anos, seus ensinamentos continuam vivos. O Mestre fez das palavras uma força avassaladora, que contagiava a todos que o cercavam. Ao dar confiança aos incrédulos, crença nos descrentes, tolerância e compreensão aos fracos de espírito, o Rabi da Galileia, sempre se serviu de exemplo.
Provou no silêncio de suas preces, que seu reinado era apenas o império dos simples, dos humildes. E que seu mundo não é aqui, mas sim, o reino dos céus. A Paixão imorredoura de Cristo pela humanidade e a vitória da ressurreição. Nesta terra há vozes e mãos silenciosas, que celebram a Páscoa todos os dias. O trabalho abnegado perene de resistência aos mais necessitados e a ação social é das mais dignas. Confesso que ao vê-los desperta um sentimento contagiante de esperança, que infelizmente, andava abafado na alma, pela infâmia impune destes tempos de egoísmo endêmico. Há, entretanto instituições identificadas pelo valor da conduta, que mostram a relevância do papel comunitário na cidade. Muitas vezes, ignoradas pelos mais afortunados, casas assistenciais, as duras penas e recursos escassos, mantem acesa, com uma fé inabalável, a chama divina da bondade e da caridade. Estamos falando da Casa Santa Marta, do S.O.S, da Caravana do Amor, do Centro Espírita Fraternidade, do Clube da Lady, Instituto Luis Braille, Vinha de Luz, Operários da Verdade, os Amigos do Guma, APAE, Casa de Nazaré, Amarati, Maria de Magdala, ATEAL, Casa Transitória, Bem Te Vi, Cidade Vicentina, Fundação Cintra Godinho, Lar Anália Franco, Creche Wilson de Oliveira, Galeão Coutinho, Grendac, Casa da Fonte, e tantas outras espalhadas pelos cantos destes bairros bondosos..
Mais importante, como diria o mais sábio, não é a chegada, mas o caminho a ser percorrido, com dedicação e fé na vontade de Jesus. E esta gente sabe o que faz.
Em verdade a Páscoa traz em nossos corações a aproximação da gratidão a todos àqueles, nos enchem a vida de alegria e solidariedade.
Nossos queridos familiares, os adoráveis netos e os amigos de sempre. A santa crença da lembrança daqueles, que já se foram, e nos esperam de abraços abertos para a vida eterna. Rezo a todos nós, que esta Páscoa seja celebrada, tão somente, que a morte e ressurreição de Cristo sejam lembradas pelo Amor que nos inspirou, ensinou e dedicou. Fique com Jesus! Feliz Semana Santa a todos nós.

GUARACI ALVARENGA é advogado. E- mail: guaraci.alvarenga@yahoo.com.br

GUARACI ALVARENGA


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/guaraci-alvarenga-a-pascoa-de-todos-nos/
Desenvolvido por CIJUN