Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guaraci Alvarenga: Pense em seu voto

GUARACI ALVARENGA | 05/10/2018 | 07:00

Homens públicos, como sabemos, possuem um discurso mais mítico do que racional. Certas palavras possuem um conteúdo semanticamente forte, tais como democrático, social, progressista, trabalhista, liberal, renovador, sustentável, nacional, maioria etc. É raro que um político não inclua algumas destas palavras em sua oratória. Mais ainda alegam todos os motivos imediatos para realização de qualquer projeto, sem levar em consideração outras propostas técnicas, e depois não justificam o dispêndio necessário à sua posterior reconstrução.

Mas pensemos. Bem sabemos que o Estado não pode dar a ninguém algo que antes não tenha tirado de alguém. E nós, do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), pagamos muitas vezes para ver as melhorias feitas em outras regiões, unicamente por falta de mais representantes na Assembleia Estadual e no Congresso Nacional. E chego sim à plena convicção que temos que votar em candidatos a deputados por nossa Região. Precisamos nos despertar que somente com a ação de representantes comprometidos com o município e Região podemos alcançar as verbas necessárias para a melhoria de vida de toda população.

Há de se fazer respeitar a economia da Região da Grande Jundiaí e sua contribuição para os cofres do Estado e da União. Vamos eleger candidatos que possam trazer verbas para a construção de um novo Complexo Judiciário e Ministério Público Federal e a modernização viária na entrada principal da cidade. Na educação pública, um novo campus da USP; na segurança, a Polícia Federal; na saúde, hospitais em todos os munícipios da Região; além da modernização nos transportes e investimentos em infraestrutura.

Bem sabemos que estas verbas públicas são conseguidas pelo trabalho de deputados. Temos que deixar evidenciado o comprometimento de nossos deputados com os interesses da população. Vimos os benefícios de um Poupatempo, das escolas públicas profissionalizantes, das melhorias hospitalares na saúde (AME e Hospital Regional), da construção de moradias, do saneamento básico e das alças sobre a via Anhanguera, benefícios conseguidos com a ajuda indispensável do Estado.

Temos que dar um voto de confiança em nossos representantes locais. No estado de São Paulo, há 1.686 candidatos para 70 vagas de deputado federal e 2.174 candidatos para 94 vagas de deputado estadual. Com tantos nomes, a dificuldade de escolha é enorme. A maioria esquece em quem votou, por não ter interesse em cobrar desempenho de gente de nossa terra. Precisamos refletir no processo de escolha. O melhor critério é optar por candidatos comprometidos com nossa Região. Os candidatos eleitos serão representantes nos interesses das melhorias do nosso Aglomerado Urbano. Se isto não acontecer, continuaremos aplaudindo outras regiões com maior número de deputados eleitos. Não podemos ser negligentes com nossa Região. Pense em seu voto.

GUARACI ALVARENGA é advogado. E-mail: guaraci.alvarenga@yahoo.com.br

GUARACI ALVARENGA


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/guaraci-alvarenga-pense-em-seu-voto/
Desenvolvido por CIJUN