Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Heitor Freddo: Paulista e Red Bull – um silêncio que incomoda

HEITOR FREDDO | 24/02/2019 | 08:30

Um coração dividido entre a esperança e a razão. É assim que vive o torcedor do Paulista desde que se levantou a possibilidade de uma parceria com o Red Bull Brasil. Mas a falta completa de informações assusta. Há muito anos a transparência é uma palavra que passa longe de Jayme Cintra, a ponto do primeiro leilão do estádio só ser descoberto após a publicidade nos classificados da Folha de São Paulo. E num momento em que se discute a fusão com uma empresa multinacional, o silêncio da diretoria preocupa.
Afinal, em que pé estão as negociações? O projeto é para uso do patrimônio ou para a administração completa? O torcedor tem o direito de saber todos esses detalhes.
Por ora, a única certeza que temos é que o Paulista é um dos clubes mais atrasados no planejamento do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Com ou sem parceiro, o clube tem obrigação de disputar o torneio e conquistar em campo uma vaga para a Série A-3.
Mas sem treinador, com os profissionais em férias intermináveis e com uma base que não teve a capacidade de marcar um único gol na Copa São Paulo, fica difícil acreditar que a diretoria esteja mesmo trabalhando na montagem de uma estrutura mínima. Sinal de que o Red Bull se comprometeu a colocar seu time de base com a camisa do Paulista ou desespero de quem não sabe o que fazer se a parceria não for concretizada?
A cada dia sem informações, as especulações aumentam.
Se o projeto do Red Bull é transformar Jundiaí em sua casa, a comunicação com o torcedor é essencial. A matriz brasileira há anos é cobrada pela falta de resultados em campo e por não criar raízes na cidade sede – Campinas, com seus dois clubes tradicionais, simplesmente ignora a presença do Red Bull. Jundiaí faria o mesmo se o Paulista ainda disputasse a Série B do Brasileiro. Mas na atual carência, o que nos resta é esperar de pires na mão o que os austríacos tiverem a oferecer.

T_heitor_freddo_coluna


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/heitor-freddo-paulista-e-red-bull-um-silencio-que-incomoda/
Desenvolvido por CIJUN