Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Investimentos que transformam

LUIZ FERNANDO MACHADO | 12/07/2019 | 07:30

Avança Jundiaí é a mais recente iniciativa da administração municipal para viabilizar investimentos importantes na infraestrutura urbana da cidade e em ações relacionadas ao desenvolvimento social, com investimento de R$ 174 milhões assegurados, recentemente, por meio de contrato com a Caixa Econômica Federal.

Trata-se do maior programa de investimentos realizado pelo Município nos últimos tempos. Para se ter uma ideia da relevância desse processo, com estes recursos poderemos dar continuidade à implantação da UPA da Vila Hortolândia e finalizar o projeto da UPA da Ponte São João, que estavam paralisados desde 2016. Além da instalação desses dois Pronto-Atendimentos, também serão implantadas duas novas Clínicas da Família e oito Novas UBS, visando melhorar a resolutividade do serviço para os pacientes SUS. Na Educação, dando sequência ao programa Escola Inovadora, serão reformadas mais seis escolas, além da reconstrução da Emeb Joaquim Candelário de Freitas. Obras de recapeamento e pavimentação de vias, requalificação de espaços públicos, construção de ciclovias e ações nas áreas de mobilidade, segurança, cultura, esporte, também estão previstas no pacote.

O acesso a este recurso se deu justamente depois de uma batalha árdua que travamos desde 2017 para deixar as finanças da Prefeitura no azul, após o descontrole financeiro dos últimos anos, que deteriorou a capacidade de investimento do município. Assumimos o governo com o claro entendimento de que uma gestão eficiente une transparência, responsabilidade e planejamento. Assim, renegociamos contratos e as dívidas, e conseguimos equacioná-las. Eliminamos desperdícios e reorganizamos os serviços essenciais, principalmente na saúde, para assegurar atendimento digno às pessoas.

Amenizado o caos herdado nos serviços, pautamos nossos projetos em função das possibilidades orçamentárias, a partir da reorganização da máquina pública, reduzindo secretarias e cortando 30% dos cargos comissionados para gerar economia.

Assim, o pacote de investimentos de R$ 174 milhões, ao longo dos próximos três anos, além de permitir a modernização da infraestrutura urbana da cidade, também servirá para atrair mais empresas e empregos, além de garantir ações nas áreas prioritárias de saúde, educação, mobilidade e segurança, que alavancam o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores de Jundiaí.

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí.


Leia mais sobre
LUIZ FERNANDO MACHADO
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/investimentos-que-transformam/
Desenvolvido por CIJUN