Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí no Financial Times

LUIZ FERNANDO MACHADO | 26/07/2019 | 07:30

Desde que assumimos a gestão municipal em 2017, logo após implantar o plano de recuperação das finanças da cidade e priorizar os serviços de saúde para a população, abrimos duas frentes estratégicas para a retomada do desenvolvimento da cidade: na educação e na geração de empregos. Criamos programas inovadores com metas de melhoria contínua no ensino municipal e estabelecemos uma aproximação do poder público com o setor produtivo, visando a tornar o ambiente econômico da cidade mais favorável aos negócios.

Com este claro propósito, abrimos diálogo com o setor empresarial semanalmente, envolvendo neste processo áreas do governo municipal que podem desburocratizar e agilizar a vinda de novas empresas para a cidade e simplificar as expansões daquelas que já estão instaladas. O resultado dessa dinâmica tem sido extremamente positivo. A redução da burocracia estatal já permitiu entre expansões e novas plantas, 50 novos negócios de porte grande autorizados e instalados. Além disso, a Prefeitura fortalece sua arrecadação e, mais importante – o munícipe tem mais empregos e oportunidades à sua disposição.

Assim, é com muito orgulho que recebemos a informação de que Jundiaí é hoje, entre as cidades de médio porte, a melhor do Brasil e a terceira das Américas para receber investimentos, no que diz respeito ao custo-benefício para a instalação de empresas – um dos principais fatores que são avaliados pelos empresários na escolha da melhor cidade para seus investimentos. Este ranking é elaborado pela área de inteligência do grupo britânico Financial Times, e sua publicação tem como público-alvo os executivos das maiores corporações do mundo, que analisam os melhores locais para investir ou ampliar seus negócios.

Apesar de ainda o Brasil estar sentindo os efeitos da mais longa recessão econômica, em Jundiaí, nós estamos trabalhando com o firme propósito de ajudar o país a sair da crise. Investimos mais da metade do nosso orçamento em Saúde e Educação, para melhorar a qualidade de vida dos moradores e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para qualificar os nossos trabalhadores e prepará-los para essas novas oportunidades. Vale destacar que milhares de jundiaienses já conseguiram capacitação profissional por meio dos cursos do Fundo Social, o que representa uma nova chance de recolocação no mercado de trabalho e de geração de renda.

Este ranking do Financial Times, sem dúvida,coloca Jundiaí em destaque no mundo e atesta que temos trilhado o caminho certo.E não há melhor forma de inclusão social que o emprego.

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí.


Leia mais sobre
LUIZ FERNANDO MACHADO
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/jundiai-no-financial-times/
Desenvolvido por CIJUN