Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi: Ho’oponopono

LICIANA ROSSI | 13/04/2019 | 07:30

Muitas pessoas chegam até mim com problemas de dores, baixa autoestima, limitações físicas e emocionais, querendo mudar padrões de pensamentos e de estilo de vida. Para ajudar, eu sempre lanço mão desta técnica maravilhosa e poderosa que é o Ho’oponopono. Nos últimos dias eu ensinei muita gente a usá-lo, e achei interessante compartilhar com vocês. O Ho’oponopono é uma terapia de libertação havaiana que tem ajudado muitas pessoas a se livrar de lembranças perturbadoras e problemas que recorrem à mente de maneira incessante. Trata-se de uma técnica de limpeza, reconciliação e perdão que permite a libertação de lembranças e memórias causadoras de problemas. Pode ser feito para si mesmo ou para outras pessoas, situações, na verdade, podem ser feito para tudo. A prática do Ho’oponopono permite assim libertar a mente na sua busca pela paz de espírito e pelo equilíbrio. Trata-se de uma linda técnica de limpeza, reconciliação e perdão.
O Ho´o significa causa e ponopono perfeição, sendo traduzido como “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Através da limpeza das más recordações, a nossa mente ficará sem condicionamentos nem crenças limitadoras, iremos apagar lembranças dolorosas que causam tantas doenças e desequilíbrios no nosso corpo físico, mental e emocional. Abriremos assim um vazio dentro de nós, e com a mente limpa, pensamentos de origem divina e inspirações ocuparão esse vazio. E o que é preciso fazer para que isso aconteça? Limpar todas essas lembranças recorrentes e perturbadoras do nosso dia a dia com o uso de 4 frases muito simples: Eu sinto muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.
Às vezes nos tornamos nossos piores inimigos pela maneira que pensamos e sentimos. Cada pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo (mesmo que ilusório) de problemas. É aí que indico o Ho’oponopono, que começa a curar estes problemas por meio do “perdão”. E entenda por perdão a cura, a libertação. Não pelo outro, mas de nós mesmos. A raiva, o ressentimento, são o veneno que tomamos esperando o outro morrer. Isso é forte, porém verdadeiro.
Como e onde podemos usar? É muito simples, é só repetir estas quatro frases mágicas, sentindo-as e colocando todo amor e intenção na resolução daquilo que você precisa no momento. Sinta estas palavras indo em direção daquilo que é pedido. Eu por exemplo, já fiz para meus antepassados, faço para meus filhos quando os coloco na cama, fiz na última corrida quando senti meu tornozelo doer (e funciona). Quando agradeço meu corpo, eu vibro pela perfeição e cura. Esta mudança vibracional é que eu acho que torna o Ho´oponopono tão poderoso. Eu uso para tudo e ensinos meus clientes a usarem. Agora espero que vocês também possam ter essa cartinha na manga. Eu sinto muito por não poder explicar mais. Me perdoe por resumir. Eu te amo por ser quem você é. Sou Grato por passar este ensinamento a vocês. Viram só, dá para usar para tudo mesmo. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

Liciana Rossi

Liciana Rossi


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-hooponopono/
Desenvolvido por CIJUN